Falcão

“Falcão e o Soldado Invernal”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Nas últimas semanas, o hype em volta do último episódio de Falcão e o Soldado Invernal deu o que falar. A nova série da Marvel Studios está disponível exclusivamente no Disney Plus, e chamou bastante atenção no decorrer de sua temporada.

Após receber o manto do Capitão América, Sam Wilson/Falcão luta para assumir o posto do herói. Ele se junta a Bucky Barnes/Soldado Invernal em uma aventura mundial, que vai colocar à prova as habilidades dos dois. Entre discussões e entendimentos, acompanhamos uma jornada no desenvolvimento da amizade entre ambos, ao mesmo tempo em que tentam deixar para trás os problemas do passado. Enquanto o Falcão sente a responsabilidade do escudo de Steve Rogers, Bucky tenta lidar com a própria culpa por suas ações enquanto estava sob comando da Hydra.

Já que a série chegou ao seu fim, respondemos as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre Falcão e o Soldado Invernal. Confira a seguir:

1# POR QUE FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL É UMA SÉRIE E NÃO UM FILME?

É importante ressaltar que a Marvel está começando um nova era, após a conclusão épica de Vingadores: Ultimato. Com o novo streaming da Disney, foi a aposta certa para começar uma nova fase do MCU, mas com uma roupagem diferente. O primeiro teste foi em WandaVision, que fez os fãs irem a loucura com tantas teorias criadas a partir da trama da série. E não há de se negar, que é uma ótima escolha trazer os personagens já conhecidos, para suas séries solos.

Segundo o diretor da produção, Kari Skogland, a razão para esse formato é que realmente consigam aprofundar a vida dos heróis, já que geralmente isso não é possível em filmes com tantos personagens, como Vingadores. A série, com 6 episódios, consegue mostrar a vida de Sam e de Bucky de uma forma jamais vista nos filmes, mas que dá continuidade ao que já foi mostrado. Além disso, deixa pistas para o futuro deles, e de vários outros personagens, no MCU.

Será que finalmente Sam e Bucky deixarão suas diferenças de lado e conseguirão trabalhar juntos?

2# QUEM SÃO OS ATORES DA SÉRIE?

O elenco principal é formado por Anthony Mackie, como Sam Wilson/Falcão, e Sebastian Stan, como Bucky Barnes/Soldado Invernal. Além deles, atores que já estiveram em produções anteriores retornam em seus respectivos papéis. Como é o caso de Daniel Brühl, interpretando o Barão Zemo e Emily VanCamp, como Sharon Carter.

Já em relação ao elenco inédito, temos Wyatt Russell, como John Walker, o “novo” Capitão América e Erin Kellyman, como Karli Morgenthau, que dá muito trabalho para Sam e Bucky. Ainda temos a irmã de Sam, Sarah Wilson, interpretada por Adepero Oduye. Uma boa surpresa é a presença do personagem Joaquín Torres, interpretado por Danny Ramirez, que nos quadrinhos se torna o novo Falcão, após Sam se tornar o Capitão América.

Além destes, temos algumas participações especiais, como é o caso do ator Don Cheadle, com seu personagem James Rhodes, mais conhecido como o Máquina de Combate.

Falcão
O ator Wyatt Russell, como o “novo” Capitão América

3# QUAL A NOTA DE FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL NO IMDB?

Desde seu lançamento, Falcão e o Soldado Invernal está com uma ótima recepção do público. No site do IMDb, conta com uma nota média de 7,5, com mais de 89 mil avaliações. Já no Rotten Tomatoes, a série conta com 89% de aprovação dos críticos e 75% de aprovação do público. Além disso, a produção está sendo considerada um dos melhores acertos recentes da Marvel Studios.

Falcão
Sam e Bucky em cena da série

4# QUAIS FILMES DA MARVEL PRECISO VER PARA ENTENDER A SÉRIE?

Após mais de 20 longas lançados entre 2008 e 2019, é importante estar antenado com o que aconteceu anteriormente. Então, antes de conferir Falcão e o Soldado Invernal, é bom estar por dentro de algumas produções. A série apresenta um novo arco do universo Marvel para o público e dá continuidade aos eventos de Vingadores: Ultimato. Por isso, conferir alguns filmes já apresentadas no MCU pode ser fundamental para uma melhor compreensão da trama. São eles:

  • Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
  • Capitão América: O Soldado Invernal (2014)
  • Vingadores: Era de Ultron (2015)
  • Homem-Formiga (2015)
  • Capitão América: Guerra Civil (2016)
  • Pantera Negra (2018)
  • Vingadores: Guerra Infinita (2018)
  • Vingadores: Ultimato (2019)
Falcão
O Barão Zemo participa da série, mas o personagem já deu as caras em produções anteriores

5# FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL TERÁ UMA SEGUNDA TEMPORADA?

A Marvel Studios planejou apenas uma temporada para Falcão e o Soldado Invernal. A primeira temporada entregou um desfecho satisfatório e emocionante, explicando todos as tramas apresentadas. Porém, o final da série deixa pontos misteriosos para serem resolvidos no futuro, que podem ser explorados em outras séries, ou mesmo nos próximos filmes.

Portanto, as chances para uma segunda temporada de Falcão e o Soldado Invernal são mínimas, mas não impossíveis. Ainda mais, que já foi confirmado que teremos Capitão América 4, e ao que tudo indica, será uma continuação direta da série.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: