Lucifer

Lucifer: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Desde que Lucifer estreou em 2016, a série de investigação com toques cômicos caiu no gosto do público e se tornou um fenômeno na TV. Com a chegada da uma nova temporada, reunimos as respostas para as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre a série. Confira a seguir:

2# QUANTAS TEMPORADAS TEM LUCIFER?

Atualmente, Lucifer encontra-se na metade de sua quinta temporada, que foi dividida em duas partes. A primeira foi lançada em agosto de 2020, e a segunda será lançada agora em abril, no dia 28.

Foi confirmado que a sexta temporada será a última da série, e terá dez episódios. Porém, nenhuma data de lançamento foi confirmada até o momento. A especulação é que a temporada final de Lucifer chegue na Netflix no final de 2021, ou no primeiro semestre de 2022.

Lucifer
O lado cômico está sempre presente na produção da Netflix, o que chamou atenção do público, mas desagradou os fãs das HQs

3# QUAL A HISTÓRIA DA SÉRIE?

Lucifer Morningstar é o famigerado Senhor do Inferno. Ele se cansa da vida demoníaca que leva no subterrâneo e abandona seu trono para tirar férias em Los Angeles. Lá, ele abre uma casa noturna chamada “Lux” e passa a desfrutar de tudo o que mais gosta: vinho, mulheres e excessos. Sua nova rotina se complica quando uma estrela do pop é brutalmente assassinada diante de seus olhos. Pela primeira vez em mais de 10 milhões de anos, Lucifer sente despertar em seu interior um desejo de justiça e resolve punir os responsáveis pelo crime. Ele conhece a policial Chloe Decker, e se junta a ela para desvendar o caso. Seus poderes de persuasão se mostram tão úteis que ele se torna uma espécie de consultor em outras investigações de homicídio, formando uma dupla improvável com Chloe.

Lucifer
Lucifer e Chloe Decker em cena da quinta temporada

4# A SÉRIE É BOA?

A série “brinca” com o espectador, e só por esse fato, vale a pena ser conferida. Lucifer mostra que o diabo é o mocinho, ou quase isso, indo totalmente contra o que imaginamos. O mais interessante, é que na série podemos ver o lado “humano” de Lucifer, com todos os seus dilemas, incertezas, amores e conflitos. Estes que, podem ser facilmente encontrados em qualquer pessoa.

Além disso, o personagem é extremamente cômico e com tiradas cheias de sarcasmo, o que torna a experiência de acompanhar a série mais divertida. Grande parte deste lado cômico da produção é graças ao ator Tom Ellis, que sempre tem uma piada na ponta da língua e usa nos momentos certos. E o melhor é que sempre existe um mistério a ser desvendado, instigando o espectador a acompanhar todos os passos do diabo.

Como se não bastasse, a série conta com uma trilha sonora invejável, como David Bowie, The Black Keys e The Police. Por se tratar de um personagem bíblico, as referências à bíblia não poderiam ficar de fora, assim como algumas da cultura pop. De fato, Lucifer é uma série genial!

Lucifer e seu Chevrolet Corvette 1962

5# VERDADE QUE A SÉRIE JÁ FOI CANCELADA?

Sim! A série criada por Tom Kapinos foi cancelada pelo canal Fox, que produziu as três primeiras temporadas. Com o sucesso em alta, a Netflix viu a oportunidade de agradar os fãs e comprou os direitos autorais para dar continuidade na história, com o mesmo elenco. Hoje é possível conferir todas as temporadas na Netflix, desde a primeira até a quinta parte.

MAIS SOBRE LUCIFER

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: