Carros

Fiat Pulse Abarth 2026 chega renovado, com 185 cv de potência

Compartilhe
  • Motor continua potente: 185 cv e 27,5 kgfm garantem performance consistente.

  • Preço competitivo: R$ 157.990, cerca de R$ 17 mil abaixo do Nivus GTS.

  • Equipamentos incluem teto solar panorâmico e bancos com ajuste elétrico.

O Fiat Pulse Abarth 2026 foi revelado durante o Festival de Interlagos, acompanhando o facelift da linha Pulse. A versão esportiva manteve o conjunto mecânico robusto e ganhou atualizações estéticas, além de um pacote mais completo de equipamentos. A proposta da Fiat é clara: reforçar a competitividade do modelo dentro do segmento de SUVs compactos esportivos.

Com preço sugerido de R$ 157.990, o Pulse Abarth chega mais equipado, mantendo o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Entre os novos itens de série estão o teto solar panorâmico e os bancos dianteiros com ajuste elétrico. O valor é R$ 5 mil superior ao do modelo anterior, mas ainda se posiciona bem abaixo do principal concorrente, o Volkswagen Nivus GTS, que custa R$ 174.990.

Visual atualiza identidade e refina frente

A dianteira do Pulse Abarth 2026 foi atualizada com a nova identidade visual da linha. A grade frontal traz elementos compartilhados com outras versões do Pulse 2026, mas incorpora detalhes exclusivos, como filetes vermelhos e a tradicional insígnia do escorpião da Abarth. As entradas de ar são mais agressivas, e os faróis de neblina agora são de LED.

As rodas de 18 polegadas, que antes eram opcionais, passam a ser item de série, com pneus mais largos para reforçar a estabilidade e o conforto ao rodar. Na traseira, o modelo mantém a saída dupla de escape e o acabamento escurecido, mantendo a proposta esportiva visualmente evidente. No interior, os bancos são revestidos em vinil com o logotipo Abarth em alto relevo. O destaque fica por conta do teto solar panorâmico, que agora vem de fábrica.

Performance esportiva sem concessões

A Fiat optou por manter o motor 1.3 GSE turbo flex, que segue entregando os mesmos 185 cv com etanol e torque de 27,5 kgfm a partir de 1.750 rpm. O câmbio automático de seis marchas é fornecido pela Aisin, garantindo trocas rápidas e suavidade no uso urbano e rodoviário. Esse conjunto proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7,6 segundos e velocidade máxima próxima dos 215 km/h.

A suspensão tem acerto firme, condizente com a proposta esportiva, mas sem comprometer o conforto. A direção elétrica é leve nas manobras e firme em alta velocidade. Um dos diferenciais do Pulse Abarth é o escapamento com ronco esportivo real, enquanto o rival Nivus GTS utiliza um simulador sonoro no painel.

O carro ainda mantém o modo “Poison”, que altera parâmetros de aceleração e direção para entregar uma condução mais esportiva. No consumo, o modelo marca médias em torno de 7,5 km/l com etanol na cidade, podendo ultrapassar 10 km/l com gasolina na estrada, segundo testes independentes.

Competição direta com o Nivus GTS

O principal concorrente do Pulse Abarth é o Volkswagen Nivus GTS. O modelo da Volkswagen custa R$ 174.990 e é equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Ou seja, apesar de custar mais, o Nivus entrega menos potência e desempenho inferior.

No pacote de equipamentos, o Pulse Abarth leva vantagem com teto solar panorâmico e bancos com ajuste elétrico, itens ausentes no Nivus GTS. Por outro lado, o modelo da Volkswagen oferece painel 100% digital, central multimídia com conectividade ampliada e acabamento interno mais sofisticado. Ambos trazem rodas de 18 polegadas, ar-condicionado digital e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

No quesito segurança, o Nivus GTS possui seis airbags, enquanto o Pulse Abarth mantém quatro. O Nivus também teve melhor desempenho nos testes de colisão do Latin NCAP. Ainda assim, o Pulse Abarth se destaca na proposta de entregar mais performance e equipamentos por um valor significativamente menor.

Mercado e posicionamento estratégico

Com o Pulse Abarth 2026, a Fiat amplia sua atuação no nicho dos SUVs compactos esportivos, que vem crescendo no Brasil. O modelo se posiciona abaixo de concorrentes diretos não apenas no preço, mas também com um pacote de equipamentos mais completo. Essa combinação pode atrair consumidores interessados em desempenho, mas que ainda valorizam custo-benefício e estilo.

A Fiat também segue a estratégia de consolidar a marca Abarth no Brasil. O Pulse foi o primeiro carro nacional a receber essa assinatura esportiva, e desde o lançamento em 2022 a versão vem conquistando um público fiel. A renovação visual e os novos equipamentos visam manter o modelo competitivo até a próxima grande atualização.

O Pulse Abarth 2026, portanto, representa um passo da Fiat para manter relevância no segmento, equilibrando performance, tecnologia e preço diante de rivais que apostam mais em sofisticação do que em potência.

Redação El Hombre

Fundado em 2012, o El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre moda masculina, cultura e entretenimento.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais