Game of Thrones

Game of Thrones: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Talvez você nunca tenha assistido Game of Thrones, mas certamente já ouviu a música instrumental da abertura. Mentalize ela neste momento para entrar no clima de uma das séries mais famosas dos últimos tempos.

O primeiro episódio foi ao ar no dia 17 de abril de 2011, e não teve erro: o público ficou fascinado pela produção. Mas nem tudo era perfeito, pelo menos no começo. O criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, eram fãs do livro e passaram quatro anos desenvolvendo o projeto de uma adaptação para a televisão. Mesmo com todo esse trabalho, o primeiro episódio contava com muitos defeitos, desde o roteiro confuso até a escolha do elenco. A série só seguiu em frente por causa de Richard Pepler, ex-presidente da HBO, que viu potencial no material. Depois de aprovado, 95% do episódio precisou ser refilmado antes de ir ao ar.

De forma resumida, a série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval. Lá as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, este que é o símbolo do poder absoluto. No texto de hoje, reunimos algumas respostas para as perguntas mais buscadas no Google sobre Game of Thrones. Confira a seguir:

1# ATUALMENTE, ONDE ASSISTIR GAME OF THRONES?

A série é uma produção exclusiva da HBO, desde a primeira temporada. Portanto, quem quiser conferir Game of Thrones e encarar seus 73 episódios, terá que assinar o canal.

Houve boatos de que a Netflix estaria interessada em comprar os direitos de Game Of Thrones. Porém, não está nos planos da HBO licenciar sua série de maior sucesso.

Game of Thrones
Oberyn Martell enfrenta Gregor “Montanha” Clegane. Uma luta que talvez tenha gerado uma das mortes mais impressionantes na televisão recente

2# POR QUE GAME OF THRONES É BOM?

Game of Thrones caiu no gosto do público por diversos fatores, que juntos, se tornaram uma receita de sucesso. Para começar, a série é uma adaptação dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R. R. Martin. O próprio ajuda na produção dos roteiros. Ou seja, o criador deste universo tem ligação direta com a série, fazendo com que seja uma adaptação fiel aos livros. Além disso, existe um arco dramático para cada personagem. Isso faz com que o espectador crie laços com a trama e se importe com cada acontecimento.

Já para os fascinados por enredos medievais, é um prato cheio! Não que Game of Thrones seja exatamente uma história deste gênero, mas existe grande semelhança. A trama se passa em outro mundo, mas se não fosse por gigantes e dragões, poderia facilmente ser comparada a nossa realidade. A série foca muito mais no comportamento humano e como funcionam suas relações com o poder, do que as criaturas mágicas.

E como pontos chave deste sucesso, pode-se dizer que é o suspense e a imprevisibilidade do enredo. Se existe algo em Game Of Thrones que deixa qualquer um sem as unhas da mão, é sua trama imprevisível. É impossível prever os rumos que a história irá tomar a cada episódio. Surpresas, mortes, lutas, diálogos marcantes e cenas memoráveis é o que mais se encontra na série.

Cena em que Jon Snow e seu exército reduzido tentam retomar para Winterfell a qualquer custo. Certamente, uma das batalhas mais emocionantes de GoT

3# QUAL ELENCO PRINCIPAL DA SÉRIE?

Pode parecer engraçado, mas essa pergunta é muito buscada no Google. Acreditamos que isso ocorra devido as surpresas na trama, que envolve os personagens. Uns aparecem em uma temporada, outros não mais, depois eles retornam, e etc. Por isso, listamos alguns dos atores que tem maior destaque na trama:

  • Emilia Clarke, como Daenerys Targaryen
  • Kit Harington, como Jon Snow
  • Sophie Turner, como Sansa Stark
  • Maisie Williams, como Arya Stark
  • Lena Headey, como Cersei Lannister
  • Peter Dinklage, como Tyrion Lannister
  • Sean Bean, como Eddard Stark
  • Jason Momoa, como Khal Drogo
  • Jack Gleeson, como Joffrey Baratheon
  • Richard Madden, como Robb Stark
  • Natalie Dormer, como Margaery Tyrell
  • Carice van Houten, como Melisandre
  • Mark Addy, como Robert Baratheon
  • Nikolaj Coster-Waldau, como Jaime Lannister
  • Michelle Fairley, como Catelyn Stark
  • Iain Glen, como Jorah Mormont
  • Harry Lloyd, como Viserys Targaryen
  • Alfie Allen, como Theon Greyjoy
  • Isaac Hempstead Wright, como Bran Stark
  • Aidan Gillen, como Petyr Baelish

Deu para perceber que a série é rica em personagens, né? Estes são alguns dos principais, ou que foram participações especiais. E acredite, nesta lista não está nem a metade do elenco das oito temporadas.

Game of Thrones
Cena de Tyrion em batalha

4# GAME OF THRONES REALMENTE ACABOU?

A resposta mais correta para esta pergunta é: mais ou menos! Calma, vamos explicar. No dia 19 de maio de 2019, o último episódio de Game Of Thrones era exibido. Inclusive, este desfecho dividiu muitas opiniões dos fãs. A HBO, tendo noção do estrondoso sucesso da série, quis encerrar o que havia começado em 2011, mas já planejando o futuro.

Atualmente, a emissora está produzindo duas séries que são ambientadas no mesmo universo. Uma delas é intitulada de House of the Dragon. Vai apresentar um conflito bastante comentado na produção original. Sua previsão de estreia é para meados de 2022. A HBO quer desenvolver uma série spin-off baseada em um evento que ficou conhecido como “A Rebelião de Robert”. Os acontecimentos desse arco precederam diretamente a série original, já que conta como o Rei Robert Baratheon ascendeu ao trono, com Cersei Lannister.

Além destas, vale lembrar que George R.R. Martin possui muitas obras, que podem ser exploradas pela HBO. Só nos resta aguardar quais novidades o canal irá apresentar no futuro.

Game of Thrones
Cena em que Daenerys consegue escapar com seu exército de oito mil soldados Imaculados

5# POR QUE A ÚLTIMA TEMPORADA DA SÉRIE É RUIM?

Uma pergunta polêmica, mas que não poderia ser deixada de fora desta lista. Mesmo sendo notável o sucesso e a qualidade impecável de Game of Thrones em todos estes anos, é inegável que a última temporada não tenha agradado o público.

Mas há uma explicação para o ocorrido. Nas duas últimas temporadas, a série passou por uma mudança brusca na narrativa. Os roteiristas tiveram que dar seguimento à história no momento em que ela ultrapassou os livros de Martin. Sendo assim, a série parou de ser adaptada em cima de uma narrativa já escrita, e foi criado algo novo. O maior ponto de enfraquecimento da trama foi que ela deixou de ser sobre os mecanismos de poder, e passou a focar em personagens específicos. Mesmo que a série não apresente um final 100% satisfatório, não há como negar sua grandiosidade e seu legado para o entretenimento.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: