Helen McCrory

Helen McCrory, da série Peaky Blinders, morre aos 52 anos

A atriz Helen McCrory, conhecida por seu papel Polly Gray, na série Peaky Blinders, morreu nesta sexta-feira (16). Aos 52 anos, ela lutava contra um câncer.

A morte foi confirmada por Damian Lewis, marido de McCrory. Em sua conta no Twitter, ele escreveu: “É com o coração partido que anuncio que, após uma heroica batalha contra o câncer, a bela e corajosa mulher que é Helen McCrory faleceu em seu lar, em paz, cercada por uma onda de amor de amigos e família. Ele morreu da mesma forma que viveu, sem medo algum. Nós a amamos e somos muito sortudos de tê-la em nossas vidas. Ela trilhou um caminho brilhante. Vá, minha pequena, em direção ao ar, e obrigado.”

A CARREIRA DE HELEN McCRORY

A atriz inglesa somou 28 anos de carreira e venceu o Bafta em 1997 por sua atuação no filme Streetlife. Iniciou sua carreira nos teatros de Londres, e sempre foi premiada por seus papéis nos palcos.

No cinema, atuou em mais de 30 filmes. Entre eles, 007 – Operação Skyfall, A Invenção de Hugo Cabret, O Conde de Monte Cristo, Amor e inocência, A Rainha e Reflexos da Inocência. Na franquia Harry Potter, viveu a bruxa puro-sangue Narcissa Malfoy, mãe de Draco Malfoy.

Na televisão, participou de diversas séries, como Doctor Who, Penny Dreadful e Peaky Blinders, na qual interpretou Polly Gray, uma das protagonistas e matriarca do clã de gângsteres ingleses. Seu último papel foi na série His Dark Materials, de aventura e fantasia, entre 2019 e 2020.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: