Homens bonitos: 5 lições de estilo + grooming para você ser também

A maioria das pessoas acredita que os homens bonitos já nascem dessa maneira. Mas a realidade não é exatamente assim. Claro que a genética pode ajudar ou dificultar. Mas se você observar atentamente os maiores galãs do mundo, vai notar que o segredo deles está em duas palavras que usamos bastante aqui no El Hombre: estilo e grooming.

Repare que quando eles dão uma desleixada, ficam com uma aparência péssima, praticamente irreconhecíveis para nós que estamos acostumados a vê-los sempre em sua melhor forma. O nosso texto de hoje é para você que quer entrar para o time dos homens bonitos. Pode ter certeza que todos nós temos capacidade de virar um. Basta seguir os conselhos abaixo.

1# JASON MOMOA: A BARBA & O CABELO

Vamos começar falando sobre Jason Momoa, o Aquaman, que foi eleito o homem mais bonito de 2018. Na esquerda temos ele hoje aos 39 anos. Logo ao lado, com 21 anos, o ator era bastante normal. Reparem como a dupla barba + cabelo faz toda a diferença. Podemos destacar também a questão do físico, que agrega muito ao visual. Ele trincou bastante nesses últimos tempos.

homens bonitos dicas

2# TOM CRUISE & JAMIE FOXX: OS DENTES

Com certeza Tom Cruise é um dos maiores galãs da história de Hollywood. E um dos motivos é o seu sorriso carismático. Mas quer ouvir um segredo? Quando ele era mais jovem, tinha os dentes tortos, como você pode ver na imagem abaixo. Foi necessário um longo tratamento dentário para Tom Cruise ficar com seu sorriso como conhecemos hoje.

homens bonitos dicas

Outro ator famoso pelo sorriso, que também arrumou os dentes, foi Jamie Foxx. Quando jovem ele tinha um grande espaçamento entre os incisivos centrais superiores, que foi resolvido depois. Deu um imenso upgrade no visual.

3# DAVID BECKHAM: O ESTILO

Pois é, senhores, até mesmo o maior ícone da moda masculina já teve seus dias ruins. Olha só David Beckham nos anos 1990 com um costume folgado e cabelo feio. Agora compare com uma foto atual, em que as peças estão ajustadas de maneira impecável ao seu corpo, com uma barba sombreada e corte de cabelo harmonioso. Diferença brutal, né?

homens bonitos dicas

4# VIN DIESEL: O FÍSICO & A CALVÍCIE

Olhem só o que acontece quando você relaxa com a alimentação e os exercícios. Vin Diesel, o astro de “Velozes & Furiosos”, que era famoso por sua boa forma, foi flagrado na sacada de um hotel muitos quilos acima do ideal. A diferença é gigante, até porque o rosto também ficou mais redondo. Aliás, ele é uma boa inspiração para os rapazes calvos, provando que dá para ser boa pinta mesmo sem cabelo.

homens bonitos dicas

5# GEORGE CLOONEY: A LINGUAGEM CORPORAL

Podemos dizer que George Clooney é o ícone máximo de sofisticação e elegância em Hollywood. O cara é bonitão? Com certeza. Mas não podemos deixar de notar a sua linguagem corporal confiante, que agrega muito à imagem pessoal dele. Prova disso é o filme “Queime Depois de Ler”. Mesmo sem grandes transformações físicas, ele está absolutamente sem sal, devido à insegurança que a postura do seu personagem transmite.

homens bonitos dicas

COMO ENTRAR PARA O TIME DOS HOMENS BONITOS: UM RESUMO DAS DICAS APRENDIDAS

Deu para reparar que até mesmo os maiores galãs do mundo ficam feios quando eles não cuidam da sua aparência? Claro que a genética ajuda, mas está ao alcance de todos nós entrar para o time dos homens bonitos. Resumindo as dicas, o segredo é:

  1. Caprichar no corte de cabelo e no estilo da barba;
  2. Fazer um tratamento dentário;
  3. Se vestir melhor;
  4. Cuidar bem do físico;
  5. E desenvolver uma boa linguagem corporal.

VÍDEO EM DESTAQUE