cafe da manhã
cafe da manhã

Invista no café da manhã para emagrecer‏

Você está querendo perder peso? A solução pode ser mais fácil do que você imagina: aumente a porcentagem de calorias que você ingere no café da manhã.

Geralmente, o café da manhã é a refeição mais ignorada por todos – muitos não tomam, outros tomam apenas uma xícara de café. E o que antes parecia apenas uma hipótese acaba de ser comprovado por um estudo científico.

Mulheres obesas foram dividas em dois grupos: em um deles, elas ingeriram 50% das suas calorias no café da manhã, e apenas 20% no jantar. O outro fez o contrário: 20% no café e 50% no jantar. Depois de três meses, aquelas que ingeriram mais calorias no desjejum perderam quase 2,25 vezes mais peso do que o outro grupo.

A explicação é bastante lógica: quando o corpo acorda pela manhã e se depara com um desjejum farto, ele saberá que haverá abundância de comida. Não se esqueça de que até dois séculos atrás, se tanto, a população mundial ainda sofria com escassez de alimentos e desnutrição. Desta forma, nosso corpo ainda funciona assim: se não há comida logo pela manhã, ele já se prepara para um dia difícil, no qual ele terá de armazenar tudo o que encontrar. Por outro lado, se já há fartura, provavelmente haverá mais – então, por que armazenar?

Além disso, o simples fato de ser no começo do dia já explica: você terá o dia inteiro para gastar todas as calorias que ingeriu. No jantar, por outro lado, não há muito mais em que gastar – apenas armazenar para o dia seguinte. Desta forma, hombre, se você quiser dar uma turbinada na sua dieta, aí está a dica: invista no café da manhã e maneire no jantar.