fbpx
Jungle Cruise

“Jungle Cruise”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Senhores, estamos aqui hoje para falar sobre um novo filme de aventura, Jungle Cruise! A super produção da Disney conta com os astros Dwayne Johnson e Emily Blunt, além da participação especial de Paul Giamatti.

A história acompanha Frank Wolff, capitão de um barco que leva turistas para conhecer a Amazônia. Enquanto passeia pela região, Frank conta anedotas para tentar ganhar um dinheiro extra dos viajantes. Um dia, ele é contratado pela Dra. Lily Houghton e seu irmão McGregor para levá-los até uma árvore que, segundo a lenda, tem poderes de cura que podem mudar o mundo. Ao longo do caminho, perigos da natureza, da humanidade e até sobrenaturais surgem para complicar as coisas.

Aproveitando o lançamento do filme, fomos atrás das cinco perguntas mais buscadas no Google sobre Jungle Cruise, e respondemos todas elas. Confira:

1# ONDE ASSISTIR “JUNGLE CRUISE”?

Jungle Cruise estreia nos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 29 de julho. Quem ainda não se sentir seguro para conferir o filme na telona, pode ver em casa, através do Disney Plus. O streaming oferece a opção Premier Access, onde é possível alugar a nova aventura, por R$ 69,90. O Premier Access estará disponível de 30 de julho a 13 de agosto para os assinantes do Disney Plus.

Jungle Cruise
Dwayne Johnson e Emily Blunt em cena do filme

2# QUAL A NOTA DE “JUNGLE CRUISE” NO IMDB?

O filme estreia mundialmente nesta semana. Portanto, possuí poucos reviews nos sites de entretenimento. Até o momento, a maioria das notas atribuídas para Jungle Cruise são da crítica especializada, e são boas! No IMDb, o longa está com 124 avaliações, chegando em uma nota média de 7,3.

Jungle Cruise
Além de The Rock e Emily Blunt, o filme conta com a participação do hilário Jack Whitehall

3# O FILME É BASEADO EM ALGUM LIVRO?

Não, nada de livros. Jungle Cruise é inspirado em uma das atrações mais antigas dos parques Disney. O conceito foi pensado pelo próprio Walt Disney, em 1955. Na época, foi considerado uma grande inovação, já que viagens por safáris com o intuito de ver animais exóticos eram muito caras e inalcançáveis para a maior parte do público. A ideia surgiu a partir desse desejo de trazer a experiência vivida apenas por meio de filmes e livros para a Califórnia, na Disneyland.

Walt Disney queria transformar a viagem em um grande show imersivo. O cruzeiro da atração simula um passeio por vários rios da América do Sul, Ásia e África, com destaque para os animais animatrônicos.

Jungle Cruise
Jungle Cruise não é a única atração dos parques Disney a virar filme. Já tivemos “Piratas do Caribe” e “Tomorrowland”, por exemplo

4# O FILME FOI FILMADO NO BRASIL?

Apesar da aventura se passar na floresta Amazônica, o filme não foi filmado no Brasil. As filmagens de Jungle Cruise aconteceram longe daqui. A região de Rondônia que aparece no filme, na verdade foi gravada no Havaí. “O filme se passa no início dos anos 1900 na Amazônia, então queríamos que fosse vibrante e colorido. É difícil fazer um filme na Amazônia de verdade, então tivemos que trazer essas cores e texturas para o estúdio”, contou o diretor Jaume Collet-Serra em entrevista para o AdoroCinema.

Já para as cenas da floresta, o diretor revelou que inicialmente planejou vir ao país para filmar, mas logo percebeu que seria inviável. “Começamos a produção pensando que realmente poderíamos ir filmar algumas cenas na Amazônia e depois compor com uma tela azul, mas rapidamente percebemos que levaria meses se precisássemos de todos aqueles lugares espetaculares na Amazônia. Então decidimos fazer tudo com efeitos especiais”.

O set construído no Havaí é para ambientar Porto Velho, Rondônia

5# O FILME É BOM?

Se você busca uma boa aventura, repleta de cenas de ação e mistérios, Jungle Cruise é a escolha certa. A convite da Disney, já conferimos o filme, e podemos dizer que vale a pena! O super astro The Rock está impecável em todas cenas, e dessa vez atuando ao lado da atriz Emily Blunt, que também dá um show! Ver a dupla em cena é uma das coisas mais divertidas do ano.

O filme acerta em trazer vários elementos do Brasil para a tela, dando um charme a mais na produção. Existem animais regionais, locais conhecidos e até menções a tribos, tudo bem pensado, para ambientar a floresta Amazônia. O resultado final é uma aventura divertida, original, com várias cenas de ação inimagináveis, que certamente deixaria o Indiana Jones e o Tarzan felizes!

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.