fbpx

Lamborghini Huracán faz sucesso antes mesmo de ser lançada

Felipe Lex Head de Marketing

Faz menos de três meses que a Lamborghini anunciou que iria encerrar a produção do Gallardo e que um novo modelo estaria para sair do forno.

Com estreia marcada para o Salão de Genebra, em março, a nova máquina batizada de Huracán vai precisar mostrar a que veio ao mundo — e provar que é melhor do que seu irmão mais velho, o maior sucesso da história da montadora italiana.

É uma tarefa indigesta, deve-se notar, levando-se em consideração que o Gallardo reinou por 10 anos e produziu exatamente 14 022 unidades. Ou seja, uma média 117 veículos vendidos por mês.

Mas esta semana a Lamborghini revelou que, desde dezembro, o Huracán já teve mais de 700 pedidos de compra. Portanto, pode-se afirmar que ele já é um sucesso de vendas, praticamente dobrando a média da Gallardo. Se ele vai manter a média, é impossível saber. Mas que começou bem, isso é indiscutível.

A mais nova máquina da Lamborghini virá equipada com um motor 5.2 V10 de 610cv e 57,1 kgfm de torque que, trabalhando com transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. Isso tudo poderá levar o Huracán de 0 a 100 em apenas 3,2 segundos e chegar a uma velocidade máxima de 325 km/h.

Por ora, sabemos que ele vai custar cerca de 180 libras no Reino Unido, o equivalente a R$ 727 mil. E isso sem contar os impostos brasileiros de importação, que costumam triplicar o valor de um veículo. Vai querer?