recordes

LeBron, Hamilton e Nadal: domingo de recordes no esporte

Para quem gosta de esportes, este último domingo (11) foi um dia glorioso. Tivemos recordes em nada menos do que três grandes modalidades: tênis, basquete e Fórmula 1.

BASQUETE: LEBRON JAMES (4º TÍTULO)

recordes lebron

Começando pela NBA, o Los Angeles Lakers venceu o Miami Heat por 106×93, fechando a série em 4×2. Com isso, a equipe chegou a 17 títulos da liga, igualando o recorde do Boston Celtics. A grande estrela da noite foi LeBron James, que virou o jogador com mais partidas nos playoffs da NBA, com 260 exibições. Este foi o seu 4º título. Com isso, conquistou outro recorde. Ao ser eleito o MVP das finais (jogador mais valioso), tornou-se o primeiro jogador a ganhar o prêmio por três equipes diferentes: Miami Heat (2012 e 13), Cleveland Cavaliers (2016) e agora Los Angeles Lakers (2020).

TÊNIS: RAFAEL NADAL (20º GRAND SLAM)

recordes rafael nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal dominou Novak Djokovic na final de Roland Garros (6/0, 6/2 e 7/5), conquistando seu 13º título no saibro de Paris. Com isso, Nadal atingiu a marca de 20 títulos de Grand Slam na carreira, igualando o recorde do suíço Roger Federer. Essa foi a 100ª vitória dele em Roland Garros em 16 participações, um feito extraordinário: ele só perdeu duas vezes no torneio ao longo da carreira.

FÓRMULA 1: LEWIS HAMILTON (91ª VITÓRIA)

recordes hamilton

Ao vencer o GP de Eifel, na Alemanha, o piloto britânico Lewis Hamilton chegou à sua 91ª vitória na Fórmula 1, igualando o recorde de Michael Schumacher. É provável que, até o final da temporada, ele iguale outra marca do piloto alemão: a de títulos. Schumacher hoje é o recordista com 7 conquistas, seguido por Hamilton com 6. Faltando seis corridas para a temporada de 2020 terminar, Hamilton está 69 pontos na frente do segundo colocado, uma vantagem dificílima de ser revertida.