3 lições de vida com Rambo

Sylvester Stallone é um dos maiores astros do cinema quando o assunto é ação. Depois de estourar em Hollywood interpretando o boxeador Rocky Balboa, ele apresentou ao mundo um outro personagem que também se tornaria célebre: John Rambo, um veterano da Guerra do Vietnã preso injustamente pelo xerife local.

“Rambo” foi lançado em 1982. Se tornou um sucesso de crítica e bilheteria, concretizando Stallone como um ícone do gênero. Foi reverenciado por adolescentes da época, que imitavam o clássico gesto de amarrar a faixa vermelha na cabeça. Aproveitando que nesta semana estreou “Rambo: Até o Fim”, o quinto filme da série, hoje reunimos 3 lições de vida que podemos aprender com ele:

1# ABRACE OS DESAFIOS

Você não precisa provar nada a ninguém. Mas são os desafios da vida que nos fazem crescer como pessoa. Fugir deles é perder a chance de virar um homem melhor. John Rambo sempre foi um exemplo de determinação. Ele nunca se escondeu de uma briga quando a causa era justa.

2# NÃO JULGUE PELAS APARÊNCIAS

Ninguém gosta de ser julgado pelas aparências. John Rambo passou por isso da pior forma possível, quando chegou a uma cidade procurando pelo amigo de guerra — e todos foram preconceituosos com ele devido à sua fisionomia. Mal eles sabiam do talento e do potencial que existia ali, camuflado na simplicidade que era apresentada.

3# DESENVOLVA SUA CORAGEM

Por mais que o filme original se passe em 1982, ele continua bastante atual. Vivemos numa sociedade altamente complexa, que impõe muita pressão sobre nós. Por isso, ter coragem é fundamental para conseguirmos chegar onde queremos.

LIÇÕES DE VIDA SEM FIM COM STALLONE

O mais incrível destas histórias que Sylvester Stallone nos apresenta é que, por trás dos personagens musculosos e explosivos, podemos sempre tirar lições filosóficas. Se você gosta dos filmes do Rambo, então, não perca a chance de assistir “Rambo – Até o Fim”, que está em cartaz nos cinemas brasileiros.