Alma gêmea? Novo app de relacionamento reúne casais por “match” de interesses

Você já deve ter ouvido, em algum momento da sua vida, aquela velha história de que “os opostos se atraem”. Bem, talvez na ficção isso até possa funcionar. Mas, na vida real, as coisas não são bem assim.

Ter interesses em comum é algo importantíssimo para o sucesso de um relacionamento. Caso contrário, o casal acaba ficando sem assunto para conversar e não encontra programas para fazer junto. A consequência disso costuma ser um lento (e gradual) desgaste no relacionamento. Até que, em algum momento, o casal decida se separar de vez.

Mas, um novo app de relacionamento lançado aqui no Brasil promete resolver este problema. Ele se chama BMatch e traz uma inovadora função que reúne casais por interesses compartilhados.

É como uma espécie de “encontro às cegas” do universo digital. Ao criar o seu perfil no aplicativo, você deve responder um questionário de 10 perguntas. E quando entra no modo de paquera “Blind”, o BMatch te conecta com pessoas parecidas com você. Vocês começam a conversar sem ver o rosto um do outro. E, se o papo avançar, a foto é liberada. Bacana, né?

OS OPOSTOS SE OPÕEM

Vários estudos já investigaram essa ligação entre o sucesso do relacionamento e os interesses em comum. Alguns exemplos? Casais que maratonam com as mesmas séries de TV são mais felizes, segundo uma pesquisa americana; o mesmo acontece com os casais que tomam uma cervejinha junto, sugere outro estudo; e o segredo supremo é rir bastante na companhia um do outro, diz um acadêmico do tema.

Claro que a conexão física também é muito importante para um casal. Mas, às vezes ficamos tão obcecados com a aparência, que esquecemos o valor da personalidade. O BMatch nos ajuda a não deixar isso de lado.

E SE EU NÃO QUISER NADA SÉRIO?

Isso significa que o BMatch é um app focado, exclusivamente, em juntar almas gêmeas? Não, senhor. Uma das suas principais vantagens é que ele possui três opções diferentes de paquera: o modo “Blind”, que já comentamos anteriormente; o “Sério”, para quem está querendo namorar; e o “Casual”, direcionado para homens e mulheres que estão atrás de uma relação sem compromisso.

Essa é a grande vantagem dele sobre os antigos apps de relacionamento. Assim você reúne pessoas com o mesmo objetivo, evitando dor de cabeça para todo mundo no futuro. Afinal, é uma grande frustração quando você quer algo mais sério com uma pessoa e ela só está a fim de curtir a noite ou vice-versa. O BMatch nos ajuda a evitar essas delicadas situações.

Homem usando o app de relacionamento BMatch no smartphone;

UM EMPURRÃOZINHO PARA OS TÍMIDOS

Quando o assunto é paquera, os rapazes mais tímidos costumam sofrer. Puxar conversa nem sempre é fácil – e manter o papo animado, tampouco. É aí que entra outra ferramenta inovadora do BMatch, chamada Quebra Gelo. Ela serve para dar um “empurrãozinho” nos flertes realizados dentro do aplicativo.

Basicamente são quatro funcionalidades: em primeiro lugar, ela dá conselhos de como iniciar uma conversa. Depois, oferece algumas ideias de assuntos legais para manter um papo gostoso. Além disso, há um jogo de verdade ou desafio e uma enquete divertida para descontrair a situação. É uma ajuda e tanto para os tímidos.

Se você ficou com vontade de saber mais sobre o BMatch, o app está disponível para download gratuito em smartphones iOS ou Android. Se quiser, você pode assinar o pacote VIP, que permite saber quem curtiu seu perfil; te dá curtidas ilimitadas; oferece uso ilimitado para função Quebra Gelo; e disponibiliza 5 oportunidades diárias de One Shot, que é quando você gosta de alguém – e tem a oportunidade de mandar uma frase de impacto antes mesmo de dar match com a pessoa, para tentar chamar a sua atenção.

LINKS ÚTEIS

Imagens: Mockup World; Unsplash (Thom Holmes)