O couro do relógio, cinto e sapato precisa combinar?

falamos aqui no El Hombre sobre a importância de combinar o couro do sapato e do cinto. Relembrando a regrinha básica: marrom com marrom, preto com preto.

Mas esses dias, um leitor apareceu aqui com a seguinte dúvida: o couro do relógio precisa combinar, também, com o do sapato e do cinto?

Na teoria “sim”, especialmente se você estiver usando um look formal. No caso de looks casuais com sneaker, não precisa se preocupar com isso.

Está de sapato e cinto pretos? O ideal seria um relógio de pulseira preta. Eles são marrons? Então pulseira marrom.

Agora, isso não é algo que precisa ser levado ao pé da letra. Se você der uma escapada, provavelmente ninguém vai notar – até porque as pessoas têm assuntos mais importantes na vida para se preocupar, tipo trabalho, futebol e família.

Mas sempre que possível, vale a pena seguir esse princípio, porque vai deixar o seu visual mais harmonioso. É um detalhe minúsculo? Sim. Mas pense o seguinte: você não está se vestindo para os outros e, sim, para você mesmo.

Já se a pulseira do relógio for de aço prata ou dourado, neste caso pode combinar com qualquer cor de sapato/cinto. Beleza?

VÍDEOS EM DESTAQUE: