O melhor lugar do mundo para quem ama um bom drink é Londres

Quando a gente é moleque não ligamos muito para a qualidade da bebida — afinal, estamos realmente interessados nos efeitos, não é verdade? Mas a fase passa e o álcool, com o tempo, vai ganhando outro papel em nossas vidas.

Um bom drink na adolescência é sinônimo de dinheiro desperdiçado; um bom drink na maturidade é, muitas vezes, fator essencial para uma tarde ou uma noite bem vivida.

Como em qualquer arte, não há limites para a criação de um coquetel. Geralmente ficamos nos clássicos: Dry Martini, Manhattam, Margarita, Martinez, Daiquiri, Sazerac e por aí vai. Até porque essas preparações são simples e podemos fazer em casa com praticidade.

Mas isso não significa que estamos aproveitando tudo o que o universo das boas bebidas têm a oferecer. É tipo fazer um macarrão gourmet em casa e achar que já explorou todas as possibilidades da gastronomia.

Há criações que nem imaginamos no universo dos drinks e elas estão nos bares fora de série. E onde estão eles? Ah, no mundo todo — só que mais concentradamente em Londres.

A capital da Inglaterra é também a capital dos drinks classudos.

No último ranking lançado pela Drinks International dos 50 melhores bares do mundo, Londres apareceu com 9 representantes, sendo que 5 estão no top 10. A cidade que teve melhor desempenho depois dos britânicos foi Nova York, com 8 bares na lista.

Ou seja, se você gosta de um bom coquetel precisa visitar Londres e, no mínimo, passar em cada um desses 9 bares.

Eis aqui uma breve descrição de cada um deles na ordem em que aparecem no ranking.

Agora vá, planeje-se, coloque Londres no topo da sua lista de viagem e aproveite muito bem as degustações.

#9 Dandelyan

Dandelyan1copy

O cirador do bar Ryan Chetiyawardana, também conhecido como Mr. Lyan, foi vencedor do Tales of a Cocktail’s Spirited Awards na categoria de Melhor Novo Bar de Coquetel. Com vista para o rio Thames, serve tanto versões refinadas de drinks clássicos quanto inovações que não são encontradas em outros lugares.

#8 69 Colebrooke Row

69colebrookerow

O ambiente do bar é bem acolhedor mas na da extravagante, com uma pegada de “cafés italianos dos anos 50” e uma pitada de filme noir. Os coqueteis usam ingredientes exóticos que são desenvolvidos no que eles chamam de Drink Factory, que é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento deles.

#7 Beaufort Bar

beaufortbar

Localizado no hotel cinco estrelas Savoy, o Beaufort se preocupa em ambientar seus clientes na hora de servir os drinks, por isso cada bebida vem no copo específico da era em que nasceu. O ambiente é decorado com teatralidade para dar um ar artístico e grandioso ao local.

#6 White Lyan

whitelyan5-1

Também inspirados na habilidae do Mr. Lyan, o Whtie Lyan garante que todos os seus drinks são artesanais. Eles não usam gelo e nem ingredientes perecíveis para que a qualidade do coquetel seja a mais refinada possível. E a galera por lá só serve drinks da casa — e nada mais! Exclusividade total.

#5 Connaught Bar

Connaught Bar

Como o próprio nome sugere, esse bar se localiza dentro do Counnaught, hotel top de Londres. Inspirado no cubismo inglês e na arte irlandesa da década de 20, tem um design incrível e classudo. Eles também procuram servir bebidas tradicionais e misturas inovadoras.

#4 Happiness Forgets

happiness forgets

Com uma pegada mais de submundo, no estilo dos pubs clássicos da cidade, esse bar tem uma entrada escondida e oferece uma proposta diferente da maioria dos locais da lista. É pequeno, modesto, com luz ambiente, música agradável e faz coqueteis fantásticos. É realmente para encontrar a felicidade esquecida.

#3 American Bar

americanbaratthesavoy

Esse bar, que também se localiza dentro do hotel Savoy, carrega a tradição do final do século XIX e começo do século XX, quando diversos bares americanos foram abertos aproveitando a popularidade das viagens de transatlânticos. Até por isso tem um visual bem clássico. O bartender chefe do local é Erik Lorincz, que foi eleito o Melhor Bartender Internacional no Tales of The Cocktail.

#2 Nightjar

nightjar

Com oferta de música ao vivo, o Nightjar oferece um ambiente incrível aos seus clientes. Mas o diferencial do bar está mesmo nos ingredientes exóticos que usa para a composição de seus coqueteis, como picles, madeira, plancton, batata, chicória e até formigas.

#1 Artesian

artesian

Uma coisa você pode ter certeza: nunca tomará drinks iguais aos do Artesian, que fica dentro do Hotel Langham. Os caras criam uns coqueteis muito loucos por lá — não apenas na mistura dos ingredientes, mas também no recipiente que carrega o líquido, que nem sempre é um copo: pode ser uma caixa mágica, um elefante de lego ou uma formiga gigante.

Eles separam os coqueteis em três categorias: artesanais clássicos; surrealistas; e inovadores. Isso demonstra como o serviço dos caras é exclusivíssimo. Sem mencionar que os coqueteis recebem nomes divertidos, como “Paraíso dos pecadores”, “Seu Quarto Ou O Meu?” e “Morte dos Hipsters”.

Não é a toa que o Artesian ficou pela quarta vez consecutiva com o título de melhor bar do mundo.

Saca só alguns dos drinks diferentes que eles produzem e bora para London!

aquiestoy

artesian menu - article

met-bar

Digidiva

snake-charmer-v2