fbpx
segunda-feira, junho 17, 2024
InícioLifestyleSaúdeO vinho tinto pode aumentar a sua virilidade?

O vinho tinto pode aumentar a sua virilidade?

O vinho tinto é a bebida perfeita. Diversos estudos já demonstraram os benefícios que ele traz à saúde – uma taça por dia é o recomendado normalmente. Além disso, as mulheres costumam adorá-lo. É suave, delicado, romântico e faz o papel de bom amigo tanto para os homens quanto para as mulheres. Eles não pretendem demonstrar querer embebedá-las; elas não pretendem demonstrar querer ficar bêbadas; mas uma relaxada em uma noite romântica é ideal. A solução: vinha na mesa. Se for na de cabeceira, melhor ainda.

Se tudo isso já é amplamente divulgado e praticado, recentemente foi anunciado algo que talvez não soubéssemos: o vinho tinto pode dar uma força também em nossa virilidade.

(MAIS: A dieta da virilidade)
(MAIS: Os 10 afrodisíacos mais poderosos)

Uma pesquisa publicada pelo Nutrition Journal anunciou que um composto do vinho tinto pode aumentar o nível de testosterona que circula pelo corpo. Os resultados mostraram que a quercetina (o tal do composto) inibe a ação da enzima UGT2B17, que é responsável pela eliminação da testosterona por meio da urina. Bem, se a excreção da testosterona é menor, significa que a substância vai permanecer no corpo em quantidade maior do que normalmente acontece. Então, atenção, não é que a quantidade de testosterona produzida será maior, mas sim que a eliminação do hormônio será menor – portanto, ele permanecerá em maior quantidade no corpo.

A notícia parece animadora. Mas como o estudo foi realizado em tubos de ensaio, na conclusão do trabalho os pesquisadores ressaltam que “os resultados pedem uma investigação mais aprofundada e em seres humanos para delinear as implicações na saúde”. Traduzindo, esses efeitos, em nosso organismo, ainda são vistos como potencial e não como evidência. Mas não que seja um problema para mantermos nossa adega bem cuidada, certo, cowboy?

El Hombre / Shutterstock
Além do mais, o vinho é ótimo para criar um clima aconchegante
Thiago Sievers
Thiago Sievers
Co-fundador do El Hombre, é responsável pelo canal do YouTube e pelas parcerias comerciais. Vem trabalhar todo dia de bicicleta e tem um condicionamento de atleta olímpico. É editor também do "Moda Masculina Journal".