fbpx
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioModa masculinaEstiloÓculos de grau masculino: 3 armações em alta para 2023

Óculos de grau masculino: 3 armações em alta para 2023

Alguns adoram, outros nem tanto. Mas não tem jeito: quando você herda o gene da miopia, precisa aprender a conviver com os óculos de grau masculino. Claro, usar lente de contato é sempre uma opção. Só que passar o dia inteiro de lente causa incômodo nos olhos. Então surge a questão: como comprar uma armação estilosa, que combine com você? É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Selecionamos 3 modelos que estão em alta e podem agregar mais estilo ao seu look:

1# ACETATO ARREDONDADO | ÓCULOS DE GRAU MASCULINO

Este aqui é um estilo bastante em alta: óculos de acetato com armação arredondada ou redonda. Ele traz um ar intelectual e, ao mesmo tempo, moderno.

óculos de grau masculino

Você pode apostar num modelo tortoise (fotos acima), que lembra um casco de tartaruga, ou no preto clássico (fotos abaixo). Ambas opções são bem estilosas.

óculos de grau masculino

Se o seu estilo for mais ousado, uma opção interessante é investir num tortoise bem alaranjado ou até mesmo amarelado, como você pode ver a seguir. O visual fica muito legal.

óculos de grau masculino

2# ACETATO RETO | ÓCULOS DE GRAU MASCULINO

Quando falamos em armação reta de acetato, isso não deve ser levado ao pé da letra, porque todo modelo tem alguma dose de arredondamento nas pontas.

Os modelos mais quadrados — cuja largura e comprimento são parecidos — costumam ficar bem legais, olha só:

óculos de grau masculino

Ou você pode, também, optar por um modelo mais retangular:

óculos de grau masculino

3# METAL FINO & REDONDO | ÓCULOS DE GRAU MASCULINO

Você faz o tipo minimalista? Um óculos de metal, com armação fina e redonda, é uma excelente opção, como você pode ver aqui abaixo.

Essa é uma armação que vai trazer leveza e, até mesmo, um toque poético para o seu visual:

óculos de grau masculino

ARMAÇÕES PARA EVITAR

Existem alguns modelos de óculos masculinos que não recomendamos. Por quê? Vamos analisar caso a caso. A meia armação (#1) causa um certo desequilíbrio no rosto, por ser grossa na parte de cima e fina na parte de baixo. O mesmo vale para a armação sem aro aparente (#2), mas no caso dela, o desequilíbrio é horizontal, com as hastes chamativas demais em relação ao aro. Quanto ao aviador (#3), ele é uma ótima escolha para óculos escuros, mas sua versão de grau foi tão popular nos anos 1980 que até hoje continua lembrando aquela época. Por fim, os modelos esportivos (#4), como o próprio nome diz, são para fazer esportes. Eles não combinam com looks casuais ou sociais.

óculos de grau masculino

EXTRA: ÓCULOS DE SOL MASCULINOS

Nós também temos uma matéria aqui no El Hombre sobre óculos de sol masculinos, vale a pena conferir. É um acessório indispensável para todo homem, especialmente nos dias ensolarados, para deixar os nossos olhos mais confortáveis. Isso sem contar o estilo que traz ao nosso visual.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]