Os 4 carros usados por Sebastian Vettel fora das pistas

Felipe Lex
Felipe Lex Head de Marketing

Sebastian Vettel, atual fenômeno do automobilismo, é um alemão que aos 19 anos tornou-se o piloto mais jovem da Fórmula 1, correndo pela BMW Sauber. Depois foi para a Toro Rosso, onde conquistou o Grande Prêmio da Itália, aos 21 anos. Em 2009, Vettel passou a correr na Red Bull e, desde então, sagrou-se tetracampeão da categoria. Em número de títulos, hoje ele está atrás apenas de Juan Manual Fangio, cinco vezes campeão, e claro, Michael Schumacher, que levou sete para a casa.

Mas quando Vettel não está nas pistas ganhando títulos com seu Red Bull, ele dirige veículos convencionais pelas ruas — e precisa se enquadrar aos limites de velocidade e regras de trânsito como todos nós. Será que além de excelente piloto, o alemão tem bom gosto para carros? Conheça quatro de seus veículos pessoais e tire suas conclusões:

1# BMW X3

2

É um SUV médio de luxo da BMW, maior que a X1 mas não tão espaçosa quanto a X5. Quem vê acha que é carro de mãe, mas a X3 tem ótimo desempenho e proporciona conforto e espaço de sobra. Realmente é um bom carro para os finais de semana com família.

2# Fiat 500

3

Esse pequeno clássico produzido pela Fiat entre 1957 e 1975 foi remodelado e passou a ser fabricado novamente a partir de 2007. É compacto e ágil, ótimo para cidade. Talvez por isso o piloto da Red Bull mantém um em sua garagem.

3# Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series

1

Competente e sortudo, Vettel foi presenteado com uma belezinha dessas após ter vencido o GP de Abu Dhabi em 2009. Este carro tem um motor 6.0 V12 que rende 670 cavalos de potência. Por isso acho difícil que o piloto consiga respeitar os limites de velocidade ou andar tranquilamente com um monstrinho desses. Eu não aguentaria.

4# Volkswagem Caravelle

4

Pois é, o jovem piloto tem uma van. Talvez ele queira deixar a adrenalina somente para as pistas. Além disso, com um veículo grande desses, é possível colocar todos seus amigos a bordo. Em entrevista ao Daily Mail, Vettel conta: “Minha van da Volkswagen é o carro que eu gosto mesmo de usar. É tão fácil colocar todas minhas tranqueiras na traseira, como minha bike. Eu a comprei em segunda mão em 2007 por 25 000 euros.”

Infiniti FX Sebastian Vettel (bônus)

6

Não há confirmações de que Vettel guarda um desses em sua garagem, mas é bem provável que sim, considerando que a divisão de luxo da Nissan lançou uma versão limitada de seu crossover FX batizada de Sebastian Vettel, que terá apenas 50 unidades fabricadas. A edição criada para comemorar os títulos do piloto contará com um motor 5.0 V8 que irá render 414 cv de potência.