fbpx

“Prefiro ser elogiada pelo que faço na pista”

A Fórmula Indy tem a sua musa. E brasileira. E eu tive o prazer de conversar com a simpática e atenciosa piloto Bia Figueiredo. Focada para a prova Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontece neste domingo (5), no circuito localizado no Sambódromo Anhembi, a paulista de 28 anos deixará o ar mais encantado na busca brasileira para chegar ao topo do pódio pela primeira vez na capital paulista.

“Acho muito gostoso que me acham bonita. É um elogio que me deixa feliz, mas prefiro ser elogiada pelo que eu faço na pista”, avisou a piloto, após ser elogiada por mim antes de uma breve entrevista — você também faria isso, meu cowboy. Bem vestida e preocupada com sua maquiagem, Bia mostrou por que é querida por todos. Cumprimentou todos durante sua passagem pela Band TV e trouxe até presentes para os jornalistas que a entrevistaram.

Na hora de falar duro e passar sua verdade, ela também faz muito bem. Cravou: esse ano um brasileiro vai conquistar a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. E mais: disse que esse ano o piloto Will Power, vencedor das últimas três provas no Brasil, vai perder sua hegemonia.

“Passou da hora de um brasileiro quebrar essa hegemonia do Will. Nós, os brasileiros, Tony (Kanaan), Helinho (Helio Castro Neves) e eu, vamos fazer o impossível e daremos 110% para conseguir trazer essa conquista para o Brasil. Só temos que dosar essa nossa vontade para não exagerar e ficar como uma carga negativa”, disse a piloto da Andretti Autosport, que, por fim, sabe o tamanho do feito se chegar entre as primeiras na prova paulista.

“Eu, como mulher, sei do tamanho do feito para o esporte brasileiro se eu conseguir. Estou me preparando para chegar lá na frente. Conto com a torcida de todos!”, concluiu. O piloto brasileiro Helio Castro Neves, da Penske Chevrolet, é o líder do campeonato da Fórmula Indy, com 99 pontos, 7 a frente do segundo colocado Takuma Sato.

“Passou da hora de um brasileiro quebrar essa hegemonia do Will Power”