Presente bom para o pai é aquele que vocês podem curtir juntos

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Sim, sabemos, poucas horas para o Dia dos Pais chegar e você ainda não escolheu o presente dele. Sem surpresas! Mas também não dá para postergar muito mais – mesmo que essa seja sua especialidade.

Ainda que você ainda não tenha se movimentado fisicamente para resolver a questão do presente do pai, é possível que já tenha pensado sobre o assunto, refletido sobre opções e até planejado uma pesquisa que está tardando a acontecer.

Uma bela camisa, uma carteira, um perfume, um vale presente (nem ouse, cara, sério!)? Não, senhores, o melhor presente que você dar ao seu pai é algo que permita que vocês curtam juntos!

Se lembranças materiais impressionam e podem indicar que a gente dedicou um tempo em nossa vida exclusivamente para quem vamos presentear, a companhia atinge esse mesmo resultado em níveis exponenciais!

É por isso que uma presença no aniversário significa muito mais do que um presente.

Então viemos trazer a solução genial (e, como toda solução genial, óbvia): dar um presente que una esses dois aspectos.

Quer ver?

Em vez de dar um sapato, dê um tênis de corrida, assim você pode curtir o presente junto com o velho (sim, você vai ter que correr com ele!); em vez de dar um livro, dê um DVD; em vez de dar um kit de cuidados pessoais, pague uma visita completa numa dessas novas barbearias com conceitos fantásticos que unem o cuidado estético à curtição de bar; em vez de dar um jogo completo de churrasqueiro, dê um churrascão surpresa!

Fazendo isso, o seu presente não ficará registrado na dimensão perecível e efêmera da matéria, mas no seio imortal da memória, onde realmente acontece a relação pai-filho.

Sacou a ideia?

Então a gente separou algumas sugestões para você seguir esse caminho. Pega aí:

1# Jogo de dardo

dado-el-hombre

Você pode pensar, “jogo de dardo? Que saco!” – mas, te garanto, você está errado. Provavelmente quando pensa em dardo lhe vem a imagem daquele alvo de plástico ou de velcro pendurado na parede do quarto do seu primo entre os pôsteres do Pokémon.

Mas estamos falando de outra coisa – de um jogo de dardo de respeito.

Esse esporte é tão divertido quanto, sei lá, a sinuca. A diferença é que a gente não tem o hábito de jogá-lo com seriedade, por isso menosprezamos. Essa era uma das grandes diversões que tinha junto de meu pai, por isso eu te garanto que é um bom presente!

Quando for comprar, valorize a qualidade, pois um jogo de dardo sem qualidade tira a graça do esporte, uma vez que perde-se muito da precisão. Os dardos não podem ser aqueles de uma peça só. Um bom dardo vem em peças separadas.

Aprenda as regras, dê uma treinada e desafie o velho. Além do tabuleiro ser bonito esteticamente, é muito prático – diferente da sinuca!

Sugestão de compra

2# Ingresso para a Comic Con Experience

Se seu pai for daqueles que compravam todas as HQs da Marvel e da DC, então vai amar (se é que já não ama) a Comic Con Experience, “o maior evento geek da América Latina”. A CCXP acontecerá em dezembro esse ano e você pode proporcionar ao seu pai mergulhar por completo nesse universo.

São incontáveis atrações com os maiores nomes do universo geek num espaço gigantesco (a São Paulo Expo) durante 4 dias.

Você pode dar ao pai uma visita em um dos dias ou então um pacote com acesso a todos eles. O pacote completo está custando R$ 640. É carinho mesmo. Mas se você doar um livro paga meia. Então dá uma aliviada.

No entanto, se dinheiro não for problema, então pague a Credencial Full Experience ao pai. O ingresso custa 6 mil reais a inteira, mas dá benefícios incríveis.

Visite o site do evento para conferir mais detalhes.

3# Box do Star Wars

star-wars-el-hombre

Esse presente é infalível. Se seu velho gosta de Star Wars, então vai ficar muito agradecido se ganhar a coleção com os 6 filmes da franquia. E se não conhece (será possível?), você vai apresentar uma das maiores obras da história do cinema a ele – que, certamente, ficará muito agradecido também.

Aproveite que o novo filme será lançado no final do ano, e pegue um domingo para passar o dia inteiro sentado com seu pai assistindo, numa tacada só, os 6 longas. Assim vai aproveitar a companhia do velho e ficar preparado para “”O Despertar da Força”.

Sugestão de compra

4# Um passeio radical

Se seu pai ainda pode curtir as aventuras da vida, aproveite e compre um passeio da hora para fazer com ele. Pular de paraquedas, fazer paraglider, mergulhar, fazer rapel, participar de uma corrida de aventura… qualquer coisa que eleve a adrenalina de vocês.

5#Futebol de botão

As tradições não podem morrer. Tudo bem, vídeo game é demais, Winning Eleven (eu ainda sou da época do imbatível WE) é o que há em jogos de futebol – mas futebol de botão é tradição e não pode morrer.

Seu pai vai curtir muito se ganhar um bom jogo de futebol de mesa (nome oficial) à moda antiga. Certamente ele vai navegar por águas saudosas de seu tempo de infância.

Mas, veja, não estamos falando do Futebol Gulliver, com aqueles bonequinhos feios que levantam as pernas, ok? Estamos falando de futebol de botão mesmo, com os botões personalizados com as camisas do time, a palheta e a bola de nylon.

Sugestão de compra

6# Vara de pescar

pesca-el-hombre

A pesca é uma atividade tradicional entre pai e filho. Se seu pai gosta de pescar, então já vai adorar o presente. Se ele nunca praticou, é uma chance de mostrar os prazeres da pesca a ele.

O mais legal desse presente é que vai oferecer a vocês momentos preciosos para boas conversas num clima de paz junto à natureza e tomando uma cervejinha gelada.

Sugestão de compra

7# Um jogo de xadrez

As mulheres talvez não entendam porque gostamos tanto de competir, mas a gente tenta explicar: é isso que faz com que a gente se aproxime, senhoritas! Assim como conversar fazendo a unha faz com que vocês sejam ótimas amigas, o desafio fortalece a amizade para nós homens.

Então vamos manter a tradição nessa lista. Dê ao seu pai um jogo de xadrez e convide-o para jogar. Vai ser um momento que vocês terão a sós e, de quebra, desenvolverão o intelecto. Se você (ou vocês) nunca jogou xadrez, não se assuste, as regras são básicas e, quando se aprende, é muito divertido.

Além do que, dá para aprender muito sobre a vida jogando xadrez.

8# Um plano de academia

Uma outra opção é comprar um plano de academia para ele. Hoje em dia há diversos lugares que permitem-nos levar acompanhantes para malhar junto. Aproveite a oportunidade! Assim você já garante que os dois entrarão em forma – um no pescoço do outro para não deixar a preguiça prevalecer.

9# Ingresso para o Soul Mates Festival

soul-mates-el-hombre

Por fim, você pode oferecer a ele assistir ao Billy Paul ao vivo. Quem curte um bom soul, ou gêneros semelhantes, tem o cara como ídolo. Suas músicas estouraram principalmente na década de 70, quando seu velho provavelmente estava curtindo a vida adoidado.

O Festival está com uma promoção do Dia dos Pais, em que a gente compra duas cadeiras – que ficam a menos de 5 metros do palco – e paga em uma delas no valor de pista.

Além do Billy Paul, terão várias outras atrações legais, como a banda Black Rio. Vai valer a pena! Dê um pulo no Face do evento para mais informações.