fbpx

5 estilos de barba para usar em 2016

Felipe Lex
Felipe Lex Head de Marketing

Já faz algum tempo que a barba voltou para agregar estilo aos homens, e pelo jeito, veio sem data para ir embora. É um mercado que continua em crescimento e dentro dele é possível encontrar uma diversidade de estilos — e estes, assim como peças de roupa ou cores, às vezes estão em alta, outras não.

Por isso resolvemos listar em parceria com a BARBA BRAVA 5 tipos que são uma boa pedida para 2016. Alguns deles já estavam em alta no ano passado e continuam. Se você quer adotar um novo visual para este ano, comece pela barba. Eis a nossa seleção:

Espartana

O estilo espartano nada mais é do que uma variação da barba cheia.

Você a deixa crescer livremente, mas faz pequenos ajustes para manter sua forma, aparando levemente as laterais para que não fiquem tão estufadas e modelando os pelos do queixo em um formato mais quadrado, para que essa parte fique em evidência.

Isso vai te deixar com um visual marcante e viril, sem parecer desleixado.
Para cuidar bem dos fios e manter uma bela barba de espartano, você deve usar o shampoo para barba ao invés do seu shampoo convencional, um pente de madeira e o óleo para barba.espartano

Sombreada

Este talvez seja o tipo de barba mais clássico de todos. É a famosa barba por fazer, conhecido também como stubble beard ou barba sombreada.

O estilo foi muito explorado nos anos 80 e voltou agora. Este barbear bem rente ao rosto continua sendo uma boa pedida para 2016.

Para deixar sempre por igual, basta aparar a cada dois ou três dias, mas isso vai depender do quão rápido sua barba cresce.1pinterestslashraddestlooksnet_1433590359

Van Dyke

É uma barba super estilosa, mas que requer uma personalidade forte para ser usada. Sua principal característica é o bigode pontudo que deve estar desconectado do cavanhaque.

O van dyke clássico é apenas isso, com as laterais bem limpas. Mas se você preferir ele também fica legal com um pouco de barba lateral, sempre baixa, para não tirar o destaque do bigode e do queixo. Para modelar este tipo de barba você pode usar o pente de barba para alinhar os fios e depois passar o balm para barba. Ele vai dar textura e forma, mantendo tanto o bigode quanto o cavanhaque no lugar.van-dyke

Amante Latino

Conhecida lá fora por Chin Strap, este estilo consiste em raspar quase toda a lateral de sua barba, deixado apenas uma faixa que segue a linha do maxilar, do queixo até a costeleta. Ela pode ser usada com ou sem bigode, mas se você quer adotar o visual de conquistador latino, é bom deixar o conjunto todo.

Para adotar este estilo basta você ter um aparador elétrico e uma bela de uma intimidade com ele, pois fazer uma linha parecida dos dois lados não é uma tarefa das mais simples.nrm_1415376789-zac-efron-750x460

Ducktail

Este modelo de barba vem ganhando cada vez mais adeptos ultimamente, isso principalmente por ser um estilo que fica bom em diversos formatos de rosto.

O que você precisa fazer é aparar as laterais para que fiquem com pouco volume, rentes ao rosto e deixar a parte do queixo crescer a gosto.

Existem duas variações da ducktail. Você pode deixar o cavanhaque crescer naturalmente ou pode apará-lo dando o formato triangular e pontudo a ele.

Ambas são bem estilosas, aí vai do gosto do freguês. Agora se você não pretende deixar sua barba na região do queixo toda bagunçada e ressecada como a de Ragnar na série “Vikings”, basta passar um pouco de óleo de barba para hidratar e dar brilho, em seguida aplicando o balm para barba e modelando os fios com as próprias mãos.duckIndependente do estilo que você adotar, é um fato que você vai precisar de produtos e acessórios para cuidar de sua barba e um lugar para guardar tudo. Foi pensando nisso que o pessoal da BARBA BRAVA resolveu lançar um kit completo que além de todos os produtos para barba, conta com uma necessaire masculina linda em couro. Ou se preferir ele têm também o kit básico que inclui o shampoo, óleo e o balm para barba.

IMG_0602

POST PRODUZIDO EM PARCERIA COM BARBA BRAVA

 O EL HOMBRE e a BARBA BRAVA se uniram para fazer um post especial mostrando aos homens já barbudos (ou aos que querem usar barba) alguns estilos que são tendência em 2016. Se você é um desses, não deixe de acessar o site deles, onde você encontra produtos fantásticos para dar uma força no cuidado com a barba.