primeira bota

Primeira bota masculina: qual o modelo ideal?

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Vídeos

Qual o modelo ideal para a primeira bota masculina? Essa pergunta nos chega bastante em todas as nossas redes. Uma pergunta simples, certo? Sim, simples. E a resposta também é, apesar de, provavelmente, ir na contramão do que você imaginaria, porque não há um modelo ideal de primeira bota para todos os homens.

O modelo ideal para o seu primeiro par de botas é aquele que você mais vai usar. Simples assim. Portanto, a palavra-chave para esse item é “versatilidade”. É muito importante que a sua primeira bota seja versátil, assim você vai conseguir usar bastante a peça. Agora, se você comprar uma bota que acha linda, mas que é pouco versátil, vai aproveitar pouco o calçado.

Além disso, é importante também considerar o seu estilo e o seu dia a dia. Se você é uma pessoa que vive muito em ambientes formais, a sugestão será diferente do que aquela oferecida a um homem totalmente casual, ou um homem rústico.

Então vamos aqui considerar 3 modelos de bota masculina, todos da Gianno.

MANTOVA

primeira bota

A bota Mantova tem uma proposta social. É o que chamam de dress boot. Podemos dizer que é uma Chelsea sem os elásticos laterais. Por ser bastante sóbria e com uma pegada elegante, é ideal para quem usa muito social no dia a dia e quer dar aquela destacada no seu look. Dá para usar em um esporte fino assim como em um traje social, com ou sem gravata. A cor marrom oferece maior versatilidade em relação à preta.

É uma ótima opção também para aquele que já tem uma bota no armário, mas quer outra opção mais elegante para usar em visuais formais. Essa é uma peça de muita qualidade!

primeira bota

CHUKKA BOOT

primeira bota

A Chukka Boot da Gianno também é uma opção de bota com pegada social, mas, como tem os cadarços em sua estrutura, oferece possibilidades de ser usada em looks mais despojados do que a Mantova. Ainda assim, é ideal como primeira bota para o homem que tem um estilo elegante e usa bastante roupas sociais.

primeira bota

COTURNO

primeira bota

Por fim, o modelo que eu considero o mais versátil de todos é o coturno. Mas aqui é importante considerar o modelo do coturno. Em teoria, coturno é aquela bota mega robusta que serve para proteger os pés dos soldados. Contudo, quando falamos de coturno dentro da moda, é claro que há as adaptações estéticas. O coturno versátil e que vai servir perfeitamente como primeira opção para a maioria dos homens é aquela bota de cano alto, com solado tratorado, que ainda apresenta uma certa fineza e elegância. Se for muito encorpado, aí o calçado já perde em versatilidade porque não dá para ser usado em um visual mais arrumado.

primeira bota

O coturno da Gianno tem a proposta perfeita quando falamos de versatilidade. Ele vai servir para um visual rústico e casual e também para um visual mais arrumado, como um esporte fino. Como já falamos, a cor marrom vai dar mais versatilidade do que a preta, que é mais séria e oferece mais dificuldade para combinar com calças claras.

Portanto, para todos aqueles homens que não usam social no dia a dia ou não tem um estilo predominantemente elegante, o coturno é a bota ideal para uma primeira compra.

primeira bota

ARTIGO EM PARCERIA COM GIANNO

A Gianno oferece muitas alternativas de bota masculina estilosas para você, com uma pegada bem elegante e de diversos modelos, da Oxford ao coturno. Visite o site www.gianno.com.br para saber mais e não deixe de acompanhar o perfil da @giannooficial no Instagram para ficar por dentro das novidades da marca!

Pular Publicidade →