fbpx

Que tal um “Nespresso de cerveja” na sua cozinha?

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Fazer cerveja é uma arte, mas nem todo mundo tem a paciência que o processo exige para a obtenção de uma bebida de qualidade.

Para esses — e para todos que gostam de cerveja, na verdade–, pintou uma novidade incrível: o BrewArt.

Trata-se de um produto inovador desenvolvido na Austrália pela Cooper’s Brewery e que deseja ser o Nespresso da cerveja. Diz se não é uma boa ideia!?

Você sabe, o Nespresso é aquela máquina que permite que façamos café espresso em nossa casa com uma praticidade absurda. Isso significa que em breve poderemos fazer cerveja em casa com facilidade similar?

Parece que sim, senhores!

São dois produtos que compõem o BrewArt: o BeerDroid, que produz 10 litros de cerveja, e o BrewFlo, um equipamento para servir a bebida com temperatura controlada e que suporta 5 litros.

cev

O BeerDroid virá com conexão Wi-Fi, assim o dono poderá controlar o processo de produção à distância.

A empresa venderá todos os ingredientes necessários à produção das cervejas (malte, lúpulo, levedura e etc.). Além disso, o pessoal também dará dicas para quem quiser produzir uma bebida que seja parecida com as marcas famosas que costuma consumir.

“Nós temos uma sessão BrewAssist no site que levará as pessoas a encontrarem a cerveja que elas gostam e, então, nós sugerimos um estilo parecido.”

Disse Scott Harris, um dos caras envolvidos no desenvolvimento do produto.

Isso sem falar nas possibilidades de personalização que a máquina dará, fazendo com que a gente possa escolher deixar a cerveja mais clara ou  mais escura, mais forte ou mais fraca, e por ai vai.

Então dá para perceber que o processo é mais trabalhoso do que o do Nespresso, certo? Sim e não.

“O que nós queremos que é diferente do Nespresso, é dar aos usuários a possibilidade de apenas apertar o botão — mas se eles quiserem brincar um pouco mais com a produção, eles podem.”

Acrescentou Harris.

Bem, sabemos que o processo de produção de cerveja não é algo tão simples assim e não imaginamos como uma máquina simples e pequena fará isso. Não foram oferecidas muitas informações à respeito também. Então aguardemos…

O BrewArt vai ser lançado agora em julho na Austrália, mais tarde nos Estados Unidos e sabe-se lá quando no Brasil.

O valor é bem salgado, como poderíamos imaginar: AUD$ 799 (cerca de R$ 2000) o BeerDrois e AUD$ 699 o BrewFlo (cerca de R$ 1750).

Mas que nós gostaríamos de ter um negócio desse na nossa cozinha, ah, gostaríamos!