Quem é Alden Ehrenreich, o nosso novo Han Solo

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Vídeos

Star Wars não para de ser notícia nunca. Rencentemente eles lançaram o primeiro trailer de Rogue One: A Star Wars Story, fazendo-nos perder a paz até dezembro, quando o filme será lançado.

E mal superamos a surpresa do trailer, já vem a notícia de que o ator que interpretará o jovem Han Solo no filme que será dedicado ao personagem, ainda sem nome e com direção de Phil Lord e Christopher Miller, foi escolhido.

Quem é? O americano Alden Ehrenreich  de 26 anos.

Não houve ainda confirmação oficial por parte da Disney, mas todo mundo está dando a informação como certa.

Provavelmente você não o conhece, certo? Então aqui vai uma apresentação básica do ator.

Estreia

A estreia de Ehrenreich no cinema foi no filme de raízes argentinas Tetro, lançado em 2009, que conta um drama familiar envolvendo dois irmãos. O ator teve uma boa performance e até foi chamado pelo crítico Roger Ebert por de “novo Leonardo DiCaprio”.

“Em seu primeiro grande papel, Alden Ehrenreich, que interpretou Bennie, está confiante e carismático, e inspira descrições como ‘o novo Leonardo DiCaprio’.”

Alden Ehrenreichas

Trabalhos com grandes diretores

O jovem ator tem no currículo trabalhos com renomados diretores. Já atuou sob a direção de Francis Coppola (Tetro e Twix), Woody Allen (Blue Jasmine) e os irmãos Coen (Hail, Caeser!).

O Bat Mitzvah revelador

Ehrenreich é de família judia e sua estrela para atuação foi descoberta durante um bat mitzvah que contava com a presença de Steven Spielberg. O diretor viu um curta caseiro de comédia que o ator, de apenas 14 anos na época, fez para a celebração da amiga e gostou.

Lembra do Nissim Ourfali? Parece que foi algo assim. Pelo menos na visão de Ehrenreich, que chegou a dizer certa vez à Rolling Stones:

“O vídeo é uma merda. É um filme que essa menina pediu para fazermos. Tipo, nem tem script: a gente filmou qualquer coisa que fosse engraçada. Eu era um menino magricelo e cabeludo de 14 anos. Eu entrei na casa dela, experimentei suas roupas e fiz um som. Foi só pegar a câmera e sair tipo ‘Okay, ha ha, vamos filmar isso’. Nós mostramos para nossos pais — ‘Nós vamos passar isso no bat mitzvah!’ – e eles falaram, ‘Você parece um idiota nisso. Não achamos que vocês deveriam passar’. Estávamos nem aí.”

Só que esse vídeo lixo rendeu um encontro com o Spielberg na DreamWork e futuras participações em seriados como Supernatural e CSI, e nos filmes supracitados.

Alden Ehrenreich2

Último trabalho

A última aparição de Ehrenreich, talvez a maior delas no cinema, foi em Ave, César!, recém lançado (foto acima). Ele trabalhou ao lado de George Clooney e Scarlett Johansson como ator coadjuvante no longa que apresenta o universo cinematográfico do pós guerra na década de 50.

Concorrência brava

O jovem teve que superar a concorrência de 2,500 atores para ser escolhido para atuar como Han Solo. Ehrenreich deixou para trás nomes como Emory Cohen, Jack Reynor e Taron Egerton.