Queremos desesperadamente viajar na suíte master desse iate

Conceitos são demais. Eles nos fazem viajar e sonhar com uma realidade distante — ou, às vezes, nem tão distantes assim.

Mas o conceito que viemos falar hoje, senhores, esse ultrapassa qualquer limite dos mais ousados sonhadores.

O designer Gabriele Teruzzi divulgou recentemente a ideia que teve para um novo super iate que ele apelidou de Shaddai, palavra hebraica que pode ser traduzida para “onipresença”.

Esse seria “apenas” mais um iate incrível se não fosse por um detalhe: uma suíte master elevada a 38 metros de altura, mais ou menos um prédio de uns 12 andares. Isso somado ao design fantástico do Shaddai, faz com que desejemos com todas as nossas forças que um dia esse conceito ganhe vida, se transformando no maior iate do mundo.

Olha só para essa máquina. Pare por um minuto e admire, sonhe, viaje:

gabriele-teruzzi-shaddai-yacht-concept-designboom-02-818x526

O quarto nas alturas tem 105 metros quadrados e oferecerá um bar, uma área de jantar e uma piscina infinita (com as paredes trasnparentes). Isso sem falar no visual impagável que a posição da suíte oferecerá.

Mas esse não é o único ponto forte do Shaddai. O iate ainda tem diversos andares com várias opções de entretenimento, com destaque para o Beach club e o deck principal.

Esses dois ambientes são conectados por uma piscina com um fundo de vidro. A piscina fica localizada no deck principal, então o teto do Beach club é formado pelo vidro que suporta a água. O conceito ficou demais!

São 300 metros quadrados de Beach club, lugar que o pessoal terá para tomar um drink e dançar e que ficará instalado no nível do mar. Pequenas varandas laterais fazem com que a água fique praticamente aos pés dos viajantes.

Infelizmente ainda não há nenhuma perspectiva de vermos essa maravilha tomar vida. Mas, sinceramente, só essas ilustrações já nos dão prazer.

3

4

5

6

7

Imagens por Gabriele Teruzzi