Relógio no verão: como usar com estilo?

Há muitos anos, o relógio é um acessório inseparável dos homens estilosos. Mas quando a temperatura esquenta, muitos preferem deixar o relógio guardado na gaveta, por acreditar que ele não combina com os looks de verão. Ou, pior ainda, acabam usando um modelo que não é adequado à ocasião. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como usar relógio no verão com estilo.

NYLON // ESTILO NÁUTICO

Os modelos de relógio que usam pulseira de nylon (ou NATO em inglês) estão em alta. Em geral eles trazem uma combinação de cores que remete ao universo náutico, portanto o azul costuma estar presente. É perfeito para looks diurnos, tipo uma ida à praia ou ao parque. Vai muito bem com bermuda e peças de linho.

relógio no verão

relógio no verão

AÇO // ESTILO MERGULHADOR

Como o nome já diz, o diver watch foi criado originalmente para os mergulhadores usarem. Mas com o tempo ele foi ganhando características mais versáteis. A grande vantagem dele é que você pode usá-lo do começo ao fim do dia, independente do look. Bermuda? Calça? Camiseta? Camisa? Vai bem com tudo!

relógio no verão

relógio no verão

 

BORRACHA // ESTILO MARÍTIMO

Quer praticar esportes bem alinhado? Você pode apostar num relógio com pulseira de borracha, que é super descontraído e confortável. Ele não tem aquelas funções tecnológicas de um smartwatch, claro. Mas traz muito estilo a um look esportivo.

relógio no verão

relógio no verão

COURO // ESTILO AVIADOR

Quando falamos em verão e pulseira de couro, o negócio complica um pouco, porque eles costumam ter uma característica mais formal, especialmente os modelos minimalistas. Mas você pode contornar o problema usando um que traga características de relógio aviador. Eles têm várias informações em seu mostrador e são mais casuais. Perfeito para usar à noite ou em visuais mais rústicos.

relógio no verão

relógio no verão

E aí, convencido a usar relógio no verão? Show! Não deixe de conferir, também, o vídeo que fizemos sobre o comprimento ideal da bermuda masculina. Spoiler? Jamais deve ultrapassar ou cobrir o joelho: