Seja um anfitrião memorável em 5 passos

]Todo homem gosta de reunir os amigos em casa — seja para assistir uma luta do UFC, promover um carteado ou simplesmente passar horas a fio jogando Call of Duty. Mas será que você está fazendo isso direito? Preparamos um guia com os 5 passos do anfitrião perfeito, caso queira recebê-los para assistir à Copa das Confederações na sua casa. Afinal, se tudo que você oferecer aos seus amigos for uma pipoca vencida de microondas e duas latinhas de cerveja (contadas) por cabeça, eles vão achar outro lugar para passar o tempo.

1# Bebidas

A cerveja é uma das coisas em que você (definitivamente) não pode economizar. Até porque, se sobrar, não será nenhum sacrifício acabar com elas mais tarde. Além disso, tenha refrigerante para ajudar a pizza descer e água para os que beberem demais. Este é o básico para os homens. Mas, se as fêmeas derem as cara na sua casa, é bom que você tenha ao menos uma garrafinha de vodka ou saquê para preparar caipirinha.

2# Diversão

Se vocês marcaram de assistir a um jogo, ao término deste ninguém vai pegar as coisas e ir embora. Portanto, é bom ter mais opções de diversão. Sugestões? Um PS3, uma maleta de pôquer ou (se houver espaço) uma mesa de sinuca são as melhores atrações. Eventualmente um jogo de tabuleiro — de preferência WAR ou Imagem & Ação — também pode servir para divertir a turma. Ah, sim, assine o maior número de canais de esporte possível. Assim qualquer partida de basquete ou luta do UFC será um bom motivo para chamar a rapaziada.

3# Comida

Nada de colocar uma saladinha na mesa ou preparar alguns sanduíches de atum. Seja prático, mas eficiente. Nada é melhor para acompanhar uma gelada do que amendoim, salgadinhos ou pipoca. Isso, claro, até a pizza chegar.

4# Mulheres 

A presença feminina nestes eventos é imprescindível. Você provavelmente saberá quem chamar dependendo da ocasião. Hoje em dia, muita mulher tem gostado de assistir lutas do UFC ou até mesmo os jogos do seu time do coração, além de algumas também serem adeptas ao poker (aí, cowboy, pode até rolar a sempre esperada partida de strip poker). No caso da Seleção Brasileira, qualquer uma vai topar. Mas se nenhuma convidada aparecer, bote o vídeo de Kate Upton dançando o Cat Daddy no computador, que isso deve dar uma amenizada nos níveis de testosterona do ambiente.

5# Ambiente 

A decoração faz muita diferença para o bom humor da galera. Não estou dizendo que você precisa comprar flores e deixar a casa limpa. Por sinal, isso teria o efeito contrário. A ideia é ter espaço agradável e que acomode tomo mundo. Vale a pena comprar alguns pufes, botar um frigobar perto da TV, pendurar pôsteres de filmes na parede e ter uma boa caixa de som para animar a festa. Tudo para deixar o ambiente com uma cara de men’s cave.

Legenda

A regra #1 é ter abundância de cerveja