Quando a Honda suspendeu a produção do Honda Civic Type R em 2010, após 13 anos no mercado, um buraco criou-se no portfólio da montadora japonesa.

Mas, ei, temos uma boa notícia: ele voltará em 2015.

Apresentado oficialmente no salão de Genebra, numa versão conceito, o Honda Civic Type R está mais agressivo do que nunca. Suas linhas marcantes e os detalhes aerodinâmicos caracterizam esportividade e desempenho.

Equipado com um motor 2.0 VTEC turbo de quatro cilindros e injeção direta, o Type R conta com 280 cv de pura diversão — e a marca diz que ainda pretende chegar aos 300 cv até a chegada dele às lojas.

Dentre as principais mudanças, o novo modelo ganhou tomadas de ar e grade dianteira maiores, para-lamas alargados com respiros e rodas de 20 polegadas.

O destaque ficou para o conjunto óptico: leds de iluminação diurna foram instalados no para-choque e nos faróis dianteiros acompanhando seu desenho.

Nas lanternas também foram utilizados leds que começam na traseira do veículo e sobem para o aerofólio, criando uma curva e um efeito visual bem agressivo.

Além de confirmar a produção do carro para 2015, a Honda já adiantou que seu protótipo final não será muito diferente do conceito apresentado. Esperamos que isto seja verdade, pois ele ficou realmente sensacional.