Shorts de praia: qual é a altura certa?

Post em parceria com Baw

***

Ah, o eterno dilema dos homens em relação à altura do shorts… Qual é o comprimento ideal que ele deve ter, afinal? Há algum limite inferior? Ou superior? Como trazer mais harmonia ao visual? Hoje vamos analisar diferentes situações e looks para ajudá-lo a tomar decisões melhores na hora de escolher a sua bermuda!

PRAIA VS CIDADE

O primeiro fator diz respeito ao local. Se você estiver na cidade, deve apostar num modelo que termina levemente acima do joelho. Não é aconselhável ficar muito acima disso, a não ser que seja para passear no parque, clube, etc. Já na praia você pode ir além e expandir o limite uns 4 ou 5 dedos para cima, pois a casualidade do cenário é convidativa para isso.

NÃO CUBRA O JOELHO

Como já falamos no item acima, o comprimento do shorts vai variar de acordo com o cenário. Mas há algo que não muda: ele jamais deve cobrir (ou pior ainda, ultrapassar) o joelho. Além de ser uma tendência ultrapassada, essas bermudas longas encurtam visualmente a perna e acabam com a harmonia do seu corpo.

HÁ ALGUM LIMITE SUPERIOR?

Já que falamos do limite inferior, vale a pena falar também do superior. Há alguma regra? Não exatamente. Neste caso vale o bom senso. Ambientes externos permitem um comprimento menor do que os internos, como já mencionamos. Mas mesmo na praia é bom não exagerar. Se a bermuda for do tamanho de uma cueca boxer, talvez esteja pequena demais. Aí é melhor usar uma sunga de uma vez. Mas se for como uma samba-canção, está liberada.

BRONZEANDO AS COXAS

Além do shorts curto trazer mais harmonia ao corpo, ele tem o benefício de bronzear melhor as pernas. Porque fica meio estranho aquela marcação de sol bem no meio das coxas, né? Se der para empurrar essa “risca” para cima, portanto, é melhor.

POST EM PARCERIA COM BAW

Se você gosta de looks que marcam presença, precisa conhecer a Baw e suas coleções cheias de personalidade. As peças reúnem design ousado e qualidade premium, perfeitas para um visual contemporâneo. Visite a loja online (www.bawclothing.com.br) para comprar a coleção e siga a marca no Instagram (@baw_official) para acompanhar as novidades. Com o cupom ELHOMBREBAW você recebe 10% OFF em todas as compras.