“Super Mario Galaxy: O Filme” ganha primeiro teaser e data de estreia

  • Super Mario Galaxy: O Filme é o nome escolhido para a continuação da franquia que fez sucesso nas telonas em 2023.
  • A animação da Illumination estreia em 3 de abril de 2026 (nos EUA).
  • A sequência mantém a direção de Michael Jelenic e Aaron Horvath.

A Universal Pictures e a Illumination divulgaram o primeiro trailer de Super Mario Galaxy: O Filme, sequência direta de Super Mario Bros. O Filme. A prévia foi apresentada durante o Nintendo Direct, revelando a expansão do universo de Mario para além do Reino Cogumelo.

Com estreia marcada para abril de 2026, o filme mantém a direção de Michael Jelenic e Aaron Horvath e provavelmente vai inserir personagens clássicos que ficaram de fora do primeiro longa, como Yoshi. O título também faz referência direta aos jogos da franquia Super Mario Galaxy, lançados originalmente para o Wii, sinalizando que a ambientação espacial será central na narrativa.

A sequência após o sucesso global

O primeiro Super Mario Bros. O Filme se tornou um dos maiores fenômenos recentes do cinema de animação. Com grande apelo entre diferentes gerações, a produção adaptou os jogos clássicos e modernos da Nintendo, consolidando-se como uma das maiores bilheteiras de 2023. A expectativa agora é repetir a mesma fórmula de sucesso, expandindo o universo e introduzindo personagens que ficaram de fora.

A bilheteria expressiva abriu espaço para uma continuação ambiciosa, que não apenas revisita os elementos conhecidos, mas também aposta em novos cenários e aventuras. A escolha de trazer Yoshi reflete a intenção de explorar narrativas mais amplas dentro da franquia.

Expectativas para a estreia

Com a confirmação do lançamento em abril de 2026, a produção entra no calendário de estreias mais aguardadas do próximo ano. O vídeo também sugere que a expansão do elenco de personagens pode abrir caminho para futuras continuações, fortalecendo o universo cinematográfico de Mario em parceria entre Nintendo e Illumination.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o viking geek do El Hombre. Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

ARTIGOS RECENTES