Sweet Tooth

“Sweet Tooth”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Já parou para pensar como seria viver em um mundo com crianças nascendo metade humanas e metade animais? E ainda um vírus se espalhando por todo o planeta, causando desespero na população? É com essa premissa que Sweet Tooth, nova série pós-apocalíptica está conquistando a internet.

Acompanhamos Gus, um menino-cervo que vive uma década em segurança em sua casa na floresta. Inesperadamente, o garoto faz amizade com um viajante chamado Jepperd. Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar.

Mesclando aventura, fantasia e ficção científica, a série consegue transmitir ensinamentos valiosos para o espectador. No texto de hoje, respondemos as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre Sweet Tooth. Confira a seguir:

1# ONDE ASSISTIR “SWEET TOOTH”?

Sweet Tooth é uma série de fantasia que chegou no catálogo da Netflix no dia 04 de junho. No momento, só é possível conferir a aventura através do streaming, já que a produção pertence ao selo “Original Netflix”.

Como curiosidade, a série foi anunciada em 2018, e inicialmente seria uma produção do streaming Hulu, que chegou a encomendar o episódio piloto. Somente em abril de 2020 a produção foi movida do Hulu para a Netflix.

 Sweet Tooth
Um dos chamativos da série é a atuação impecável do ator mirim Christian Convery, na pele de Gus

2# A SÉRIE É ADAPTAÇÃO DE UM LIVRO?

Não exatamente de um livro, mas sim de uma história em quadrinhos. É isso mesmo que você leu! A série Sweet Tooth é inspirada em uma HQ homônima da DC Comics, pelo selo Vertigo. O criador da história é Jeff Lemire, autor canadense ganhador de um Prêmio Eisner, a maior gratificação de histórias em quadrinhos nos Estados Unidos. Foi publicada em 40 edições nos Estados Unidos, entre 2009 e 2013. Aqui no Brasil, Sweet Tooth é compilado em seis encadernados pela Panini.

A diferença entre HQ e a série da Netflix, está em seu tom. Se na TV ganhou uma abordagem mais leve e familiar, nos quadrinhos apresenta um mundo mais frio e brutal,  com situações mais extremas e violentas.

Sweet Tooth
O visual de Gus na série (esquerda) e nos quadrinhos (direita)

3# O QUE SIGNIFICA “SWEET TOOTH”?

Qual motivo da série se chamar Sweet Tooth, se o nome do personagem principal é Gus? Bom, a palavra sweet possui alguns possíveis significados, dependendo do contexto. “Doce”, “amável” ou “adorável” são alguns exemplos. Já tooth é “dente”. Se parar para analisar, a tradução não faz muito sentido na série.

Porém, Sweet Tooth é uma expressão americana, e seu sentido é diferente da tradução literal. É usada para denominar uma pessoa que gosta muito de doces e tem uma queda por chocolates. Como é possível reparar logo no primeiro episódio, Gus ama um chocolate, e se mostra um garoto doce e amável perante o mundo que se encontra, fazendo um trocadilho com a expressão.

Sweet Tooth
Quem não ama um chocolate, né?

4# O ATOR ROBERT DOWNEY JR. ESTÁ NA SÉRIE?

Muito se questionou sobre o fato de Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro, da Marvel Studios) estar creditado na série, mas não aparecer em nenhuma cena. O motivo é que Sweet Tooth foi desenvolvida pela Team Downey, uma produtora criada pelo ator e por sua esposa, Susan Downey. Ou seja, não espere ver o astro fazendo alguma participação na série, pois desta vez ele estará somente atrás das câmeras.

Com poucos minutos, a série mostra que ser um pai superprotetor não é o melhor caminho

5# “SWEET TOOTH” TERÁ SEGUNDA TEMPORADA?

Até o exato momento, a Netflix não se pronunciou sobre uma segunda temporada de Sweet Tooth. Com o sucesso recente da produção, é bem provável que a série se torne uma marca registrada do streaming, assim como Stranger Things. Até então, foi adaptada apenas uma parte dos quadrinhos, deixando muitos acontecimentos de fora. Com isso, algumas temporadas pela frente são bem vindas, para complementar a história.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.