fbpx
O Legado de Júpiter

“O Legado de Júpiter”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

O Legado de Júpiter é a nova série heroica da Netflix! Mas você já parou para pensar quantas produções de super-heróis existem atualmente? Mesmo que tente contar cada uma, é praticamente impossível responder tal questão! As Aventuras do Capitão Marvel foi o primeiro filme de herói da história, lançado em 28 de março de 1941. E surpresa, a trama acompanha o personagem Shazam!, que originalmente se chamava Capitão Marvel. De lá pra cá, o gênero se tornou uma febre mundial e um produto valioso em Hollywood.

O Legado de Júpiter acompanha a primeira geração de super-heróis que, tendo recebido seus poderes nos anos 30, manteve o mundo em segurança por quase um século. Quando um herói assume o controle do governo, os filhos desses guerreiros lendários devem escolher entre apoiar o novo regime ou lutar para ficar à altura dos feitos grandiosos dos pais. Com o peso do legado nas costas, os herdeiros integram uma nova geração de heróis e embarcam em uma jornada épica para proteger a humanidade, mesmo que tenham om abordagens e ideologias bem diferentes de seus antecessores.

No texto de hoje, respondemos as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre O Legado de Júpiter. Confira a seguir:

1# O “LEGADO DE JÚPITER” É UMA HQ?

Sim, O Legado de Júpiter é uma HQ norte-americana de ficção científica e ação. Foi publicada pela Image Comics, entre 2013 e 2015, totalizando cinco edições. Em 2017, a saga foi revivida pela editora com um segundo volume, com mais cinco edições. Além disso, existe um spin-off, chamado O Círculo de Júpiter.

A história é escrita por Mark Millar com desenhos de Frank Quitely, e apresenta um conflito de gerações de super-heróis. Vale lembrar que a saga faz parte do Millarworld, que são diversas HQs independentes desenvolvidas pelo próprio Mark Millar e seus desenhistas convidados.

O Legado de Júpiter
Cenários e figurinos impecáveis se faz presente em toda a série

2# QUAL O ELENCO DA SÉRIE?

Desde que a série foi anunciada pela Netflix, em 2017, muitos atores foram rondados pela plataforma para estrelar a produção. Como a história apresenta duas gerações de heróis, O Legado de Júpiter conta com um elenco grandioso. Para chamar atenção, foi escalado alguns rostos já conhecidos pelo público, como é o caso de Josh Duhamel, da franquia Transformers. Confira a lista do elenco com seus respectivos personagens:

  • Josh Duhamel é Sheldon Sampson/Utópico
  • Leslie Bibb é Grace Sampson/Lady Liberdade
  • Ben Daniels é Walter Sampson/Onda-Cerebral
  • Matt Lanter é George Hutchence/Sky Fox
  • Mike Wade é Fitz Small/The Flare
  • David Julian Hirsh é Dr. Richard Conrad/Raio Azul
  • Elena Kampouris é Chloe Sampson
  • Andrew Horton é Brandon Sampson
  • Ian Quinlan é Hutch Hutchence
  • Tenika Davis é Petra Small/Flare II
  • Anna Akana é Raikou
  • Tyler Mane é Estrela Negra
O Legado de Júpiter
Os irmãos Walter Sampson e Sheldon Sampson

3# QUAL A NOTA DE “O LEGADO DE JÚPITER” NO IMDB?

A série estreou recentemente na Netflix, no dia 7 de maio. Com isso, a produção ainda conta com notas bem baixas. No site do IMDb, O Legado de Júpiter conta com pouco mais de 17 mil avaliações, chegando em uma nota média de 6,9.

Em comparação, no site do Rotten Tomatoes, a série não agradou a critica especializada, e conta com apenas 38% de aprovação. Já a recepção do público está bem morna, com 73% de aprovação, até o fechamento desta matéria.

Brandon é filho de Grace e Sheldon, cuja a decisão de quebrar o código da União acaba gerando problemas com seus pais

4# VALE A PENA CONFERIR A SÉRIE?

Mesmo que O Legado de Júpiter tenha estreado dividindo opiniões, a nova produção tem seu charme e merece ser vista. É mais uma produção que abrange histórias de super-heróis, falando sobre legado e honra. É importante ressaltar que a trama aborda duas linhas temporais, dando um toque de ficção científica para a série.

O início pode parecer um pouco lento para os mais apressados, pois é preciso situar o espectador do que está acontecendo. Mas, depois dos episódios iniciais, o ritmo acelera e ganha um novo fôlego, apresentando cenas de ação impecáveis. Inclusive, alguns embates são extremamente empolgantes, assim como em grandes produções do cinema.

O Legado de Júpiter poderia ser melhor, mas entrega o que propõe e deixa um gostinho de quero mais. É puro entretenimento de qualidade, que dentro deste gênero “heroico”, faz com que o público se sinta em casa, e ao mesmo tempo, conheça novas histórias.

O Legado de Júpiter
Cenas de ação e muita pancadaria estão garantidas!

5# “O LEGADO DE JÚPITER” TERÁ SEGUNDA TEMPORADA?

Desde que o streaming adquiriu os direitos dos quadrinhos, a ideia é trazer todo este universo para a TV. Por enquanto, a Netflix não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Mas o produtor Mark Millar declarou que existem planos para produzir a segunda temporada de O Legado de Júpiter. Segundo ele, uma nova parte vai depender exclusivamente do público, se vão apoiar, ou não, a continuação.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: