verão no estilo

Verão no estilo: 7 dicas de moda masculina para o calor!

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Opa, senhores! Tudo bem? Com o verão chegando aí, é importante adaptar os looks para a estação mais quente do ano, por uma questão de (i) conforto térmico e (ii) imagem pessoal. Afinal, a máxima “vista-se para a ocasião” é um dos principais pilares da elegância. Por isso, hoje reunimos 7 dicas de estilo para o verão. Confira a seguir!

  1. Meia invisível com sapato
  2. Calça slim com barra dobrada
  3. Perfume cítrico
  4. Shorts acima do joelho
  5. Camiseta minimalista
  6. Camisa com bermuda
  7. Óculos de sol

1# Meia invisível com sapato

O look fica mais descontraído e refrescante dessa maneira. Serve para todos os modelos de sapato. Mas um especificamente que fica incrível é o loafer. Ou o dockside, que é um sapato náutico. (Aí nem precisa de meia invisível, porque ele é mais aberto e os pés transpiram menos). E claro, você pode adotar a mesma lógica do look sem meia aparente para o seu tênis.

2# Calça slim com barra dobrada

Completando o item anterior, o look sem meia aparente fica mais estiloso quando você usa a calça dobrada na altura do tornozelo. Jeans? Sarja? Alfaiataria? Vale para todas. Mas o modelo precisa ser slim. Calça reta dobrada fica parecendo um balão.

3# Perfume cítrico

Os perfumes cítricos são perfeitos para o verão, especialmente durante o dia. Eles trazem um ar leve e suave para nós. A Sapientiae, que é uma perfumaria brasileira de nicho, tem uma linha especial Summer com três fragrâncias deliciosas. Você pode comprá-los separados ou em conjunto. E com o cupom exclusivo MODAMASCULINA11 você ganha 11% de desconto em qualquer pedido no site da www.sapientiaeniche.com.br.

4# Shorts acima do joelho

Nada de bermudão que cobre o joelho, senhores. Isso achata a silhueta. Você parece mais baixo. O ideal é que o shorts seja uns 2 ou 3 dedos acima do joelho. Na praia, pode ser até um pouco mais alto.

5# Camiseta minimalista

Tem uma máxima da moda masculina que diz “menos é mais.” Para que uma camiseta toda estampada e cheia de detalhes? Isso poluí o visual. A camiseta lisa é um clássico que nunca envelhece. E, se quiser, você pode ousar na gola com um estilo henley, canoa ou “v”.

6# Camisa com bermuda

Esse é um look super estiloso. Mas lembre-se de usar uma camisa casual, não uma social. A mais versátil de todas é a branca. Pode ser de linho, que é um tecido super leve; ou de algodão mesmo. E se a manga for comprida, não se esqueça de dobrá-la.

7# Óculos de sol

É um fato científico que os óculos escuros nos deixam mais atraente. O motivo é que traz simetria ao rosto; dá um ar de mistério; e tem um histórico de glamour, relacionado aos astros do cinema. Então vale a pena ter um belo par à disposição. 

VEJA TAMBÉM NO YOUTUBE

Curtiu o conteúdo? Não deixe de assistir, então, o vídeo que fizemos no YouTube do El Hombre em que o @pedronog fala mais sobre essas dicas!