fbpx
Honda City Sedan

Viajando com o novo Honda City Sedan para São Bento do Sapucaí

Pedro Nogueira Editor-Chefe

E aí, senhores, Pedro Nog na área!

Esta semana eu peguei o novo Honda City Sedan para conhecer o carro.

No começo do ano, eu já tinha ficado uns dias com o City Hatch, que amei. Fui com ele para a Praia Preta, no litoral norte de São Paulo, e mesmo pegando um baita trânsito na ida — 6 horas de estrada — nem cheguei cansado, porque o City Hatch é uma delícia de dirigir.

E a experiência com o City Sedan foi igualmente boa!

(O que não chega a ser exatamente uma surpresa, já que é o mesmo carro, rsrs.)

Painel com central multimídia touchscreen de 8 polegadas

Aproveitei o City Sedan para ir pra São Bento do Sapucaí, uma cidade turística linda na Serra da Mantiquera.

Sempre que vou para lá fico na Villa Dos Quilombolas, uma pousada muito charmosa e aconchegante, que recomendo a todos que visitarem a cidade.

Para chegar a São Bento do Sapucaí, saindo de São Paulo, dá em torno de 220 quilômetros de estrada. O trajeto que leva mais ou menos 3 horas de carro.

DETALHES DA POUSADA VILLA DOS QUILOMBOLAS

 

Uma coisa que me agradou muito no City Sedan foi o consumo. Com o tanque cheio de gasolina, gastei só meio tanque para ir e voltar. (Ou seja, 440 quilômetros.) Deixei a viagem inteira no modo de condução “Eco”, que ajuda a otimizar o combustível.

Só desliguei em alguns trechos, para sentir o torque do motor 1.5L com 126 cv de potência.

O porta-malas é também uma maravilha: são 519 litros de espaço. Eu costume levar muita bagagem para todo lugar que viajo, rsrs. Mala com as roupas, mochila de trabalho, raqueteira com as raquetas de tênis… Minha esposa é igualzinha.

E vou dizer que dá para levar bagagem de quatro ou cinco pessoas espaçosos como nós naquele imenso porta-malas do City Sedan.

Pegando o City Sedan Touring na sede da Honda em São Paulo

A central multimídia touchscreen com 8 polegadas também é muito bacana; e adorei o Honda Sensing, com várias sensores de assistência (como o “Lane Keeping”, que avisa quando você sai da faixa) para ajudar a deixar a viagem mais segura.

Conclusão, senhores? É um carrão o novo City Sedan! (Ah, sim, quase esqueci de falar: o design dele é lindo.)

A experiência de dirigir-lo até São Bento do Sapucaí foi muito gostosa. Vou deixar o link aqui embaixo, então, para quem quiser conhecer mais detalhes técnicos dele:

Pôr-do-sol em São Bento do Sapucaí