fbpx

3 erros básicos que você comete na academia e não sabe

Existem algumas coisas que fazemos naturalmente na academia e nem paramos para prestar atenção. Isso acaba por tornar os movimentos robóticos, tirao nosso foco nos exercícios e nos faz criar tendências para repetir sempre os mesmos padrões.

Ou seja, se você aprendeu algo errado e age dessa maneira, será muito mais difícil corrigir. Mais difícil ainda se você não reconhecer que está errando.

Hoje, portanto, vim falar de X pontos básicos que é muito comum ver as pessoas errando na academia.

Distância da pegada

Com certeza existem mil formas de variar a execução dos exercícios para focar o trabalho mais em uma ou em outra musculatura.

Um bom exemplo disso é a rosca direta, em que o estímulo muda bastante se realizado com as mãos unidas ou com as mãos muito separadas. Outro exemplo é o agachamento, em que afastar as pernas muda o estímulo e a compressão que esse exercício vai gerar em diversas articulações.

Então se você varia muito a pegada nos exercícios, saiba que está mudando o tipo de estímulo realizado. E isso não pode ser ignorado.

Segurar, apoiar e usar straps

As pessoas utilizam straps geralmente para estabilizar a articulação do punho. Mas utilização de um implemento muda bastante a forma de esmitular as musculaturas importantes do punho e ante-braço.

É importante ressaltar, então, que os exercícios podem perder alguns benefícios com o recurso do straps ou de uma pegada “frouxa”.

Inclinação no banco e posicionamento das costas

Seja no supino inclinado ou no desenvolvimento, o posicionamento do banco é um grande debate. As melhores angulações para realização do supino inclinado são entre 30-45 graus, mas é importante dizer que essa inclinação é ideal quando a pessoa está com toda a coluna apoiada no banco. Se houver hiperestensão da coluna, a angulação mudará.

É importante, portanto, não somente escolher a melhor posição do banco, mas também escolher o melhor posicionamento corporal em relação ao implemento.