4 estilos de calça masculina para usar nos seus looks

Nós, homens, não precisamos de várias escolhas na hora de se vestir — apenas das certas. Mas um pouco de variedade não faz mal a ninguém, né? Pensando nisso, eis 4 tipos de calça masculina para usar no seu dia-a-dia:

1# JEANS

calça-masculina-estilos

A calça jeans é o coringa da moda masculina. Você pode montar desde looks básicos, com camiseta e tênis, até conjuntos mais elegantes, com blazer e sapato. Uma combinação em alta? O jeans com jeans. É importante atentar-se sempre ao caimento da peça. Os modelos slim e skinny são mais modernos do que o tradicional corte reto. Para ousar, aposte no jeans destroyed.

2# ALFAIATARIA

calça-masculina-estilos

A calça de alfaiataria (ou social) é um item que vale a pena introduzir ao seu dia-a-dia. Você não precisa vesti-la, necessariamente, em conjunto com um paletó. O look só com camisa funciona legal. Ou quem sabe adotar um blazer de cor/padronagem diferente? Se você quiser surpreender, arrisque no tênis (de preferência branco) no lugar do sapato.

3# SARJA

calça-masculina-estilos

Eis uma ótima alternativa ao jeans em looks casuais: a calça chino, que popularmente é conhecida como calça de sarja no Brasil. Ela tem uma modelagem parecida com a de alfaiataria, mas é feita de algodão em vez de lã. Assim como a calça jeans, a chino é bem versátil. Você pode usar em praticamente qualquer look.

4# JOGGER

calça-masculina-estilos

Na hora de montar un look mais esportivo, a calça jogger é o caminho. Trazendo elástico na barra, seu modelo mais tradicional é o de moletom, mas hoje é possível encontrar em outros tecidos também. Com tênis e camiseta fica perfeito. Pode apostar sem medo.

VÍDEOS EM DESTAQUE