5 Baladas flashback para liberar a nostalgia em São Paulo

Em novembro nós trouxemos para vocês um guia de baladas que deixaram saudade em São Paulo.

Porém, como de fato não podemos trazer de volta todas essas casas noturnas, resolvemos listar agora as casas em São Paulo especializadas em festas flashback.

Então vamos a elas:

Akbar Lounge Disco

akbar-2-el-hombre

Começamos pela Vila Madalena, que abriga a casa Akbar Lounge Disco, dividida em dois andares que formam três ambientes.

No piso superior há o bar, uma área externa e um lounge. Mas é na pista de dança do piso inferior que a festança rola solta com infraestrutura completa de som e iluminação. A decoração da casa exibe imagens antigas da cidade de São Paulo e de ícones da cultura pop.

O Akbar é local indicado para quem quer reunir os amigos, encontrar um broto e comemorar o aniversário e fazer eventos em geral (inclusive, a casa tem muita fama nesses quesitos).

Às sextas rola os hits dos anos 1970, 1980 e 1990 e aos sábados há ainda o acréscimo do pop & rock, da disco e da trash music. E os bares oferecem cervejas (inclusive artesanais e especiais), vodcas, cachaças, uísques, vinhos, espumantes, drinques especiais entre outras opções.

Serviço

  • Onde fica? Rua Inácio Pereira da Rocha, 109 (Vila Madalena – São Paulo/SP)
  • E para falar com a casa? (11) 3816-1703 / 3816-1694
  • E para mais informações? akbar.com.br

Le Rêve Club

le-reve-club-el-hombre

Se o clima fash back remete à histórias antigas, nada mais justo do que curtir uma festa em um casarão tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo.

Trata-se do Le Rêve Club, que tem duas pistas: a principal apresenta sucessos da House Music dos anos 1990 até os hits mais recentes, e a pista The Dream toca os sucessos da Disco Music dos anos 1960, 1970 e 1980.

As festas rolam às sextas e aos sábados e o que não falta por lá é diversão, boa música, glamour e nostalgia.

É possível também realizar eventos corporativos e sociais: recepções, casamentos, formaturas, desfiles, festas temáticas e até Bat Mitzvá.

Serviço

  • Onde fica? Rua Marquês de Paranaguá, 329 (Consolação – São Paulo/SP)
  • E para falar com a casa? (11) 3154-1669
  • E para mais informações? lereveclub.com.br

Mary Pop Club

mary-pop-el-hombre

Esse club é um mix de casa noturna e restaurante, leva o nome da personagem Mary Poppins e oferece aos baladeiros ambiente clássico com toque contemporâneo.

O piso inferior conta com lounge bar com uma decoração clássica e intimista que estimula aquele bate papo ao som de música ao vivo e no piso superior há um espaço mais moderno com cara dos clubs de grandes casas.

A festa flash back com hits dos anos 1970, 1980 e 1990 rola aos sábados sempre com DJs que não deixam a pista cair.

Serviço

  • Onde fica? Rua Barão de Campinas, 375 (Campos Elíseos – São Paulo/SP)
  • E para galar com a casa? (11) 3223-9142
  • E para mais informações? marypopclub.art.br

The History

the-history-el-hombre

Outra conhecidíssima casa noturna flash back, a The History é destino certo do público que quer curtir a noite ao som dos clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990. Incluindo o pop rock nacional dos anos 1980 e clássicos do new wave.

A pista está localizada no centro da casa e há quatro camarotes: preto, vermelho, sky (o maior da casa) e o vip (o mais sofisticado).

A entrada da casa simula um túnel do tempo com fotos de grandes artistas de destaque de antigamente e as mesas da pista são ilustradas com o desenho do jogo Gênius.

As festas rolam de quinta a sábado e há performances surpresa durante a noite, como dançarinos vestidos de Village People e de Michael Jackson. Ou seja: as noites são uma caixinha de surpresa.

Serviço

  • Onde fica? Rua Gomes de Carvalho, 820 (Vila Olímpia – São Paulo/SP)
  • E para falar com a casa? (11) 3846-4498
  • E para mais informações? thehistory.com.br

Trash 80’s

trash-80-el-hombre

De tão antiga, logo logo a essa casa passará a ser considerada retrô. Afinal, a Trash 80’s está em operação desde 2002 realizando festas às sextas e aos sábados no centro de Sampa em que cada uma tem uma tema diferente, como tributos a ícones da TV, shows ao vivo, entre outras atrações.

Inclusive, ícones da década de 1980 como Leo Jaime, Zé Pedro e Kid Vinil, já brindaram o público com seus sets para agitar a noite da casa como DJs convidados.

Músicas infantis, new wave nacional, trilhas de filmes e música brega são alguns dos ritmos que sempre ditam o tom da curtição de um dos clubs mais badalados da cidade de São Paulo.

Serviço

  • Onde fica? Clube Caravaggio – Rua Álvaro de Carvalho, 40 (Centro – São Paulo/SP)
  • E para falar com a casa? (11) 3262-4881 / 9-9162-8588
  • E para mais informações? trash80s.com.br