fbpx
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioEntretenimentoFilmes & Séries5 motivos para assistir "Divertida Mente 2", a nova animação da Pixar

5 motivos para assistir “Divertida Mente 2”, a nova animação da Pixar

A espera finalmente acabou! Divertida Mente 2 já está em exibição nos cinemas, e é hora de deixar a ansiedade de lado e mergulhar de cabeça na mais nova animação da Pixar. O filme volta a entrar na mente da agora adolescente Riley, no momento em que a sala de controle passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: a puberdade! Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo comandam uma operação de sucesso, não sabem ao certo como se sentem quando Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja chegam para tocar o terror. Agora, como a jovem Riley vai se comportar com as novas emoções?

Já conferimos Divertida Mente 2 e listamos 5 motivos para você mergulhar de cabeça na animação mais inteligente – e divertida do ano!

1# Dublagem brasileira que dá alma ao filme

A dublagem brasileira de Divertida Mente 2 é um espetáculo à parte. Com vozes icônicas de astros brasileiros, o filme ganha uma profundidade única, tornando a experiência ainda mais envolvente. Miá Mello, como Alegria, traz uma energia contagiante, enquanto Katiuscia Canoro, como Tristeza, equilibra perfeitamente a melancolia com toques de humor. Leo Jaime, Otaviano Costa, Dani Calabresa, Gaby Milani, Eli Ferreira e Fernando Mendonça completam o elenco com performances que capturam perfeitamente a essência de cada um dos personagens. Porém, o destaque extremamente positivo vai para a escalação de Tatá Werneck. A atriz não só empresta sua voz, como dá uma personalidade extremamente carismática, envolvente e surtada para uma emoção tão discutida atualmente: a Ansiedade.

2# Animação hiper realista e imersiva

A Pixar mais uma vez se supera ao entregar uma animação que mescla diferentes técnicas de maneira magistral. Divertida Mente 2 utiliza o traço 3D tradicional, mas surpreende ao incorporar animações em 2D, pixel art e outros estilos visuais em momentos chave que fazem sentido dentro da narrativa. Essa diversidade estética não só enriquece a experiência visual, mas também contribui para a construção de um mundo interno vibrante, colorido e dinâmico.

Cada emoção, cada cenário dentro da mente de Riley é cuidadosamente detalhado, criando um universo onde conseguimos ficar completamente imersos, como se realmente estivéssemos dentro da mente da protagonista. E cá entre nós, tal envolvimento é raramente visto no cinema ultimamente…

3# Trama inteligente – e extremamente necessária!

Divertida Mente 2 aborda de maneira brilhante e necessária as complexidades emocionais da adolescência. O roteiro explora a introdução de novas emoções como Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja, refletindo as experiências reais de muitas pessoas. A trama mostra como uma crise de ansiedade se manifesta internamente, proporcionando uma visão sensível e digamos, até educativa sobre o tema.

E esse, talvez seja o maior acerto de Divertida Mente 2: ter uma narrativa universal, que vai acertar em cheio todos os públicos. Seja os jovens que estão passando pela adolescência, os pais que estão tentando entender os desafios emocionais de seus filhos ou até mesmo aqueles que lidam diariamente com a ansiedadeA história é contada com tamanha delicadeza e profundidade, que no fim das contas se torna um verdadeiro “abraço carinhoso na alma”.

4# Amadurecimento do filme mais inteligente e fascinante da Pixar

O amadurecimento de Divertida Mente 2 é evidente em todos os aspectos. A Pixar conseguiu manter a essência dos personagens do filme original, ao mesmo tempo em que os desenvolveu de maneira coerente e profunda. A transição de Riley para a adolescência é tratada com cuidado, refletindo as mudanças emocionais e os desafios dessa fase. Já os novos personagens são introduzidos de forma natural, sem atropelar a narrativa. Ou seja, a continuidade da história respeita o legado do primeiro filme, ao mesmo tempo em que abre caminhos para novas situações, que demonstram crescimento tanto da história, como de seus personagens. E isso faz com que a nova produção seja uma das melhores sequências da Pixar em anos.

5# Piadas pontuais e humor envolvente para todas as idades

Assim como Divertida Mente (2015), Divertida Mente 2 é repleto de humor inteligente e envolvente, capaz de encantar todas as idades. As piadas são bem construídas, equilibrando o humor falado e visual de maneira impecável. A narrativa sabe como dosar momentos de leveza e diversão, com piadas que vão desde o sarcasmo até referências sutis que os adultos vão apreciar, enquanto as crianças se deliciam com o humor visual e algumas situações cômicas. Esse equilíbrio faz do filme uma experiência divertida e enriquecedora, onde cada espectador, independentemente da idade, encontra algo para dar boas risadas e se conectar.

“Divertida Mente 2” é mais do que uma sequência…

…é uma jornada emocional que toca profundamente em questões humanas universais. Ao explorar novas emoções e desenvolver personagens amados, a Pixar entrega um filme que é ao mesmo tempo entretenimento e reflexão. As animações da Pixar sempre se destacaram pela capacidade de dialogar com públicos diversos, e Divertida Mente 2 não é exceção. Ela nos lembra da importância de entender e aceitar nossas emoções, tornando-se uma obra essencial para todos.

Ao sair da sala, você vai perceber que enquanto se divertiu, aprendeu muito sobre si mesmo. E essa é a verdadeira magia de Divertida Mente 2: ser muito mais do que um mero entretenimento, ser uma sessão de terapia disfarçada de diversão!

OBS: A animação já está em exibição nos cinemas e conta com uma cena pós-créditos.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.