fbpx
talento

7 habilidades para a vida que exigem zero talento

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

O talento é um negócio perigoso. Algumas pessoas desistem de perseguir um sonho por acharem que não são “talentosas” o suficiente para ter sucesso naquela área.

Mas quer ouvir um conselho que Thomas Edison, um dos maiores inventores da história, tem para você? “A genialidade é 1% de inspiração e 99% de transpiração.” Em outras palavras, o esforço é muito mais importante para as nossas conquistas do que o talento.

Pensando nisso, hoje reunimos 7 habilidades para a vida que existem zero talento.

1# SER SIMPÁTICO

Não é preciso talento para ser gentil com os outros. Cultive a simpatia no seu dia-a-dia. Sorria mais. Coloque-se no lugar dos outros. Você se tornará uma pessoa querido seja lá onde for.

2# SER ESFORÇADO

Quando você age com dedicação ao executar uma tarefa, o resultado final será bem melhor do que se tivesse uma aptidão natural para fazer aquilo e fosse preguiçoso. Pode acreditar. E a boa notícia é que o esforço está ao alcance de todos nós.

3# SER ESTUDIOSO

Todo mundo tem tempo para ler pelo menos 25 páginas de um livro por dia. Parece pouco? Mas no longo prazo, isso vai dar mais de 9,000 página num ano, o equivalente a mais ou menos 30 livros. Imagina o tanto de conhecimento que você vai adquirir com isso?

4# SER CONFIÁVEL

A honestidade é uma das virtudes mais importantes da vida. Quando você der sua palavra a alguém, nunca se esqueça de cumpri-la. E quando pintar um dilema ético, basta refletir: “Qual atitude deixaria meu pai, mãe e avós mais orgulhosos?” Você logo saberá a decisão correta.

5# SER ORGANIZADO

É muito difícil ter uma vida produtiva quando estamos no meio do caos. Por isso desenvolver uma capacidade de organização é essencial. Assim você conseguirá cumprir suas responsabilidades e perseguir seus objetivos com mais assertividade.

6# SER OTIMISTA

Tem coisa mais chata do que a companhia de alguém pessimista? E pode ter certeza que pessoas assim sofrem internamente ainda mais do que aqueles ao seu lado. Ao olhar para um copo, algumas pessoas o veem meio cheio, outras meio vazio. Ou seja, o mundo pode ser moldado pela maneira que o enxergamos.

7# SER CORAJOSO

Já falamos sobre coragem aqui no El Hombre. Algumas pessoas se confundem em relação a esse conceito. Não se trata de ausência de medo e, sim, a decisão em enfrentá-lo. Agir com valentia diante de uma situação que te tira de zona de conforto.

LEITURAS RECOMENDADAS:

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.