autoconfiança

Autoconfiança: 7 hábitos diários para desenvolver a sua

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Uma das perguntas que mais recebemos aqui no El Hombre, seja por email ou por DM, é sobre como desenvolver a autoconfiança. De fato, este é um assunto muito relevante, porque afeta diretamente as mais variadas áreas da nossa vida: de carreira a relações amorosas, passando por amizades, realizações pessoais e muito mais. Por isso, hoje eu montei uma lista com 7 hábitos diários e simples que podem ajudar bastante a melhorar a autoestima de qualquer pessoa:

ÍNDICE | HÁBITOS PARA AUTOCONFIANÇA

  1. Metas
  2. Gratidão
  3. Aceitação
  4. Esporte
  5. Conhecimento
  6. Imagem pessoal
  7. Automotivação

1# METAS

Defina um objetivo simples para seu dia e execute-o. Assim você chegará ao final do dia com um senso de dever cumprido, o que é excelente para nos motivar. Pode ser qualquer coisa que você considera benéfica para a sua vida, como “ler 10 páginas de um livro” ou “arrumar o armário”.

2# GRATIDÃO

Escreva num papel (ou no smartphone) um aspecto da sua vida pelo qual você se sente grato. Em vez de ficar pensando nas coisas que você gostaria de ter, cultive a gratidão por aquelas que você já tem.

3# ACEITAÇÃO

Evite se comparar com os outros. Isso só nos coloca para baixo. Cada pessoa tem uma história de vida diferente. Respeite a sua.

4# ESPORTE

Pratique 30 minutos de atividades físicas. Ou que seja 20 minutos. Movimentar o corpo libera hormônios que proporcionam a nós uma sensação de bem-estar.

5# CONHECIMENTO

Estude por meia hora um tema que te interessa. Futebol? Geografia? Marketing digital? Tanto faz. O segredo é se dedicar a algo que te deixa motivado, seja lá o que for.

6# IMAGEM PESSOAL

Vista-se com capricho para se sentir mais bonito. Você sabia que o corpo influencia a mente? Por isso é importante cuidar com carinho do nosso estilo.

7# AUTOMOTIVAÇÃO

Elogie-se na frente do espelho por alguma coisa boa que você fez durante o dia. De acordo com uma pesquisa, falar com si mesmo na segunda pessoa (como se fosse alguém te incentivando) é muito eficaz para nos deixar mais confiantes.

MATÉRIAS RELACIONADAS | AUTOCONFIANÇA

Gostou deste artigo? Então talvez você goste também das matérias do El Hombre abaixo: