atrapalham vida

9 coisas que atrapalham a vida

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Olá, senhores, @pedronog na área! Hoje eu fiz uma reflexão sobre 9 hábitos tóxicos que atrapalham a vida e atrasam o nosso desenvolvimento pessoal. Recomendo a todos ler atentamente os tópicos a seguir, para refletir em quais aspectos você pode melhorar no dia a dia:

1# CULPAR OS OUTROS POR SEUS PROBLEMAS: O erro é o melhor professor. Mas se você não assumir os seus, jamais conseguirá aprender com eles.

2# GASTAR TODO SEU TEMPO LIVRE NA NETFLIX: Assistir uma boa série é ótimo para relaxar no final do dia. Mas se você tem o hábito de maratonar durante 2 ou 3 horas todos os dias, isso vira uma bolha que afeta a sua produtividade diária.

3# TER PREGUIÇA DE LER LIVROS E FAZER CURSOS: Você quer expandir o seu conhecimento? A leitura e os estudos são ingredientes essenciais para isso. Não os deixe de lado.

4# MATERIALISMO: O segredo da felicidade, segundo a ciência, é investir seu dinheiro em experiências e não em bens materiais.

5# PASSAR MUITO TEMPO NAS REDES SOCIAIS: Com moderação, não é um problema. Mas é preciso ter cuidado para isso não afetar atividades fundamentais como ler livros e praticar exercícios físicos.

6# SE COMPARAR COM OS OUTROS: Respeite as suas particularidades e o seu ritmo. Comparações apenas nos colocam para baixo. O importante é seguir em frente, não interessa a velocidade.

7# NÃO TER PLANOS E OBJETIVOS: Quando você não sabe onde quer chegar, nenhum vento te ajuda. Comece hoje mesmo a usar uma lista de tarefas.

8# JULGAR AS PESSOAS: É melhor investir seu tempo olhando para dentro, na busca de ser uma pessoa melhor, do que olhando para fora e julgando os outros.

9# PROCRASTINAR TAREFAS: Isso atrasa (e muito) a conquista dos nossos objetivos. Temos aqui no El Hombre uma matéria ótima sobre a Técnica Pomodoro que pode ajudá-lo a mudar seu mindset.