fbpx
Sua paixão pelo esporte é fora da curva

A curiosa história do presidente-massagista do Intelli Orlândia

Uma história inusitada. Atual terceiro melhor time do mundo e campeão da Liga Futsal, o Intelli Orlândia reserva um fato curioso no mundo da bola pesada. Amante de futsal, o presidente de honra do clube, Vincenzo Spedicato, é o único manda-chuva a ter um lugar cativo para ver os jogos de seus comandados. Onde? No banco de reservas.

Italiano da cidade de Lecce, Spedicato deu um jeitinho brasileiro para ver de perto seus atletas. Está inscrito como massagista da equipe, portanto, pode dar instruções de dentro da quadra. Ele rejeita camarotes ou outros lugares privilegiados, assim como prefere o russo Roman Abramovich (dono do Chelsea), para exercer uma função mais ativa em quadra.

“Sento no banco, mas não atrapalho o técnico em nada”, disse ele ao El Hombre. “Os jogadores gostam e eu passo motivação a eles. Massageio o ego dos meus jogadores! [rs] Fico no lugar do massagista, mas se alguém machucar não serei eu que vou ajudar”, brinca o massagista presidente.

Será desta maneira que ele acompanhará a final da Liga Futsal contra o Concórdia (SC), que começa hoje (11) e termina no segundo jogo marcado para o domingo, dia 17. O time de Orlândia conseguiu a vaga para a final do torneio após vencer o Corinthians na semifinal.

A possibilidade de ver o jogo do banco de reservas proporcionou também fatos engraçados. Nervoso e torcedor fanático, Spedicato já foi expulso duas vezes de quadra exaltado em virtude de jogadas polêmicas. “Tento me controlar, mas é duro. Sou um torcedor fanático e ver o jogo do banco me deixa nervoso! [rs] E tenho certeza que vai ser assim também na final da Liga. Estou confiante e acho que vamos ganhar o bicampeonato”, explica Spedicato.

O presidente de honra do Intelli Orlândia, pelo investimento para o crescimento do futsal brasileiro, foi aclamado membro benemérito da Confederação Brasileira de Futebol de Salão graças à paixão demonstrada pela modalidade.

“É muito engraçado e ao mesmo tempo bom ter o nosso chefe no banco de reservas. Ele é um cara que nos ajuda muito e tem dado muita força. Além de ser uma pessoa que ajuda demais o crescimento do futsal no Brasil. Vamos tentar retribuir essa ajuda com mais um título da Liga”, finaliza Falcão ao El Hombre, jogador do Orlândia e o melhor jogador do mundo de futsal.