Quanto mais uma pessoa trabalha, maior é sua produtividade, certo? 👨‍💻 Contrariando toda a lógica, a resposta é “não”. E quem está dizendo isso não somos nós, mas a ciência.

Uma empresa especializada em tecnologia fez o seguinte experimento com seus funcionários: eles instalaram nos computadores um aplicativo que monitora todas as atividades, revelando quanto tempo a pessoa passa em diferentes programas.

Qual foi a descoberta? A rotina ideal é 52 minutos de trabalho e 17 minutos de pausa. ⏰

Claro que você não precisa seguir exatamente à risca isso, até porque seu chefe não vai gostar tanto da ideia. Então o negócio é adaptar para uns 10 minutos de descanso por hora. 🧠 Isso já será o suficiente para seu cérebro renovar e se preparar para o próximo turno.

Agora, um detalhe importante: nos outros 50 minutos de trabalho, precisa haver 100% de intensidade. 🤫 Nada de pausa para responder o WhatsApp ou conversas paralelas no escritório, senão toda a produtividade vai por água abaixo.