fbpx
Undershirt
As undershirts da Insider unem tecnologia e estilo numa única peça

A importância de usar undershirt por baixo da camisa social

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Se você costuma transpirar muito quando usa camisa social, especialmente na região das axilas, vai gostar das dicas de hoje. A undershirt é uma peça muito importante para ter no armário e usar naqueles dias em que você quer montar um look social impecável.

As manchas de suor embaixo do braço prejudicam demais a elegância do nosso look. Aliás, tem gente que também transpira bastante nas costas e na região do peitoral, aí fica mais chamativo ainda.

A undershirt te ajuda a resolver o problema. Você coloca embaixo da camisa social e, pronto, ganha uma camada de proteção entre o seu corpo e a camisa para absorver o suor. Só que acertar na escolha da undershirt é fundamental. Há quatro pontos nos quais você precisa prestar atenção.

  1. Gola;
  2. Cor;
  3. Tecido;
  4. Modelagem.

1# GOLA DA UNDERSHIRT

Começando pela gola, quando ela tem formato em “V” é mais funcional, porque aí você consegue usar também a camisa com o botão aberto, sem mostrar a undershirt. (O ideal é que ela nunca apareça, porque isso tira a elegância do look.) Para uma ocasião de gravata, claro, a gola redonda também funciona. Mas a “V” permite essa opção do look com botão aberto.

undershirt

2# COR DA UNDERSHIRT

O segundo ponto é a cor da undershirt. Quando a luz bate em você, pode acontecer dela ficar levemente visível por baixo do tecido da camisa. E isso também não é elegante. Por isso, a melhor opção é sempre uma undershirt que se aproxima da tonalidade da sua pele.

Em geral, a bege é a mais versátil, mas em termos práticos, se camisa social for de qualidade e você não tiver um holofote de luz apontando diretamente para você, mesmo a undershirt preta e a branca dificilmente vão aparecer.

Agora, se você curte fazer looks de sobreposição com camisa casual (com camisa social, nunca), aí a compra do modelo preto ou branco pode até fazer mais sentido, inclusive apostando na gola redonda. Mas se o seu negócio for looks sociais mesmo, a bege com gola “V” é uma excelente escolha.

3# TECIDO DA UNDERSHIRT

E aí temos a questão do tecido. Ele precisa ser de qualidade, ou seja, feito numa fibra que permita ao seu corpo respirar e capaz de absorver o suor. Isso é essencial.

undershirt

4# MODELAGEM DA UNDERSHIRT

Para finalizar, o nosso último pilar é a modelagem da undershirt. Uma camiseta de tamanho normal vai marcar por baixo de uma camisa social slim. Por isso a undershirt precisa ser como uma segunda pele, bem pertinho do corpo e com tecido maleável, para não te apertar.

undershirt

CHECKLIST DA UNDERSHIRT

Vamos fazer uma checklist dos pontos principais para não ter erro, senhores:

✔️ GOLA: A gola nunca deve aparecer. Se você gosta de usar camisa com o botão aberto, compre um modelo com gola “V”, que é mais cavada.

✔️ COR: É bom que a cor da undershirt seja próxima ao tom da sua pele. Em geral, a bege é a mais versátil.

✔️ TECIDO: O tecido precisa ser respirável e ter uma boa absorção.

✔️ MODELAGEM: Ela deve ficar pertinho do corpo como uma segunda pele, mas sempre com conforto.

ONDE COMPRAR?

A Insider, famosa por unir moda atemporal e tecnologia, tem 3 tipos de undershirt com um tecido de modal ultramacio que absorve 2x mais suor do que o algodão e que também evita a proliferação das bactérias que causam mau odor. Além disso, as undershirts da Insider ajudam a manter a temperatura corporal.

Clique nas imagens acima para saber mais sobre cada modelo e ganhe 15% de desconto na compra com o cupom MODAMASCULINA2021.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode se interessar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.