A maneira correta de passar o cadarço num sapato social

Você provavelmente nunca deu muita importância ao modo de passar o cadarço num sapato social. E honestamente? Não te julgamos por isso. Realmente é um detalhe pequeno, que passa batido pela maior parte das pessoas. Assim como o lenço de paletó. Ou combinar o couro do seu relógio e cinto. Ou tantos outros detalhes da moda masculina. Mas quando você soma todos eles, o resultado final é diferenciado.

Ao entrar numa sala, sua elegância será rapidamente notada pelas pessoas. Talvez elas nem saibam dizer o que, exatamente, você está fazendo de diferente. Mas nós sabemos: você se importou com os detalhes. Esse capricho não tem preço. Por isso hoje vamos ensinar a maneira correta de passar o cadarço num sapato social. Você ficará surpreso em saber que, provavelmente, errou a vida todo.

CADARÇO CRUZADO

Se você olhar em seu armário, vai notar que a maioria dos calçados estão com cadarço cruzado. Pode fazer o teste, confere lá. Essa técnica está errada? Não, só que ela é indicada para tênis, botas e sapatos casuais, uma vez que deixa o visual mais poluído, digamos assim.

cadarço cruzado

CADARÇO PARALELO

A opção mais elegante para o seu cadarço é usá-lo em paralelo. Ou linhas retas, dependente de como você prefere chamar. Note como o resultado é mais minimalista, o que proporciona uma dose extra de elegância ao seu sapato. É muito fácil de fazer, basta seguir o infográfico abaixo. Lembrando que os laços pontilhados estão escondidos atrás do corpo do sapato. Chegando ao alto, você pode fazer um laço ou esconder o resto do cadarço por dentro do sapato.

Esse pode até parecer um detalhe pequeno, senhores. Mas como já falamos no começo do texto, quando você soma vários detalhes, a diferença é grande no resultado final. Esses caprichos são aquele “extra” capaz de transformar um look “ordinário” em “extraordinário”. Pode acreditar.

VÍDEO EM DESTAQUE