Daft Punk

Após 28 anos de carreira, Daft Punk anuncia separação

Depois de 28 anos de carreira, o Daft Punk decidiu se separar e oficializou a decisão através de suas redes sociais. A dupla francesa formada por Thomas Bangalter e Guy-Manuel era um dos principais nomes da música eletrônica ao redor do mundo.

O anúncio foi feito sem maiores respostas aos fãs e ambos não deram motivos para o fim, mas lançaram um vídeo de 8 minutos intitulado de Epilogue. Nele, a dupla segue andando pelo deserto, até que um deles para e tira sua jaqueta, sugerindo que foi uma decisão unilateral.

No clipe, o “desertor” se vira e pede que um botão de autodestruição seja acionado. Depois de pensar por um tempo, o parceiro decide acatar a decisão, que termina com a explosão de seu amigo, indicando o fim da trajetória do Daft Punk na cultura pop.

O vídeo conta com uma versão a capella de Touch, uma das faixas do último disco do duo (Random Access Memories), acompanhando um trecho de Electroma, produção lançada em 2006.

Confira o vídeo oficial:

Vale lembrar que além de serem conhecidos por trabalhar com vocoders (instrumento analisador e capaz de sintetizar a voz humana), eles também embarcaram em co-produções e foram bem-sucedidos nessa área. Exemplos disso são Get Lucky, parceria com Pharell Williams, e I Feel It Coming, do The Weeknd.

O Daft Punk se aventurou ainda no cinema, trabalhando no filme Tron: O Legado, de 2010. A dupla ficou envolvida por dois anos na produção e execução da trilha sonora completa do filme, que mesclou elementos eletrônicos com orquestrais.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: