Clubhouse

Após sucesso do Clubhouse, Facebook já planeja copiar o projeto

Certamente você já ouviu falar da mais nova rede social do momento, o Clubhouse. O aplicativo de conversas de áudio simplesmente explodiu na última semana e já ganhou a atenção de milhares de pessoas, incluindo o criador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Segundo informações do “New York Times”, o Facebook já está trabalhando na criação de um novo produto, que tem como meta as mesmas funções do Clubhouse. Até onde se sabe, os executivos da empresa pediram aos funcionários o desenvolvimento de uma nova plataforma focada em chats de voz.

Além disso, Mark participou de uma transmissão numa sala no Clubhouse no último final de semana. A conversa dizia respeito a tecnologias de realidade aumentada e de realidade virtual, nas quais o CEO do Facebook demonstra muito interesse.

OUTRAS REDES QUE JÁ INSPIRARAM O FACEBOOK

Essa não é a primeira vez que o Facebook se inspira em outras redes para lançar um novo produto. Um exemplo é o Stories, cuja ideia original veio do Snapchat; e o Reels, que é quase igual ao TikTok.

Até o Twitter está de olho no movimento que o Clubhouse tem gerado e acelerou o lançamento do Spaces, serviço que estará disponível somente para iOS (por enquanto) e no qual será possível conversar por meio de um novo sistema de áudio.

Se o sucesso do Clubhouse vai ser duradouro e se o Facebook conseguirá copiar o app, não sabemos. O fato é que ele saiu na frente e tem chamado muita atenção. Resta saber como o app vai se comportar com um futuro competitivo à frente e como será a recepção dos usuários ao redor do mundo.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: