barriga tanquinho

Barriga tanquinho: 6 dicas para ter uma

O inverno disse adeus e a primavera chegou. Isso significa que é hora de se despedir das gorduras extras que cultivamos durante o frio e começar a trabalhar no projeto verão, para chegar em dezembro com um glorioso six-pack. Ou o mais próximo que der disso, pois sabemos que atingir uma barriga tanquinho não é das tarefas mais fáceis deste mundo. Mas se você seguir essas nossas 6 dicas abaixo, pode ter certeza que a sua chance de chegar lá vai aumentar bastante:

1# COMA COM INTELIGÊNCIA

Para começo de conversa, mesmo que você tenha músculos abdominais fortíssimos, eles não vão aparecer se houver uma grande camada de gordura na frente deles. É fundamental adotar uma dieta inteligente. Segundo especialistas, a alimentação é responsável por 80% do processo de conquistar uma barriga tanquinho. Não dá para vacilar, então. Eis algumas dicas básicas:

  • Troque o carboidrato simples pelo carboidrato complexo;
  • Coma mais fruta, salada e vegetais;
  • Beba álcool com moderação;
  • Diminua o consumo de açúcar;
  • Acrescente uma fonte rica em fibras, tipo a aveia, ao cardápio;
  • Coloque bastante carne branca (peixe e ave) no prato;
  • Fuja de frituras e comida processada.

2# NÃO PULE REFEIÇÕES

Não pule o café-da-manhã jamais. Segundo estudos, a largura da barriga dos homens é inversamente proporcional ao tamanho do seu café-da-manhã. Esta refeição é essencial para acelerar o metabolismo e nos dar pique para o dia. Aliás, o ideal é não pular nenhuma refeição e buscar comer sempre com moderação nelas, especialmente à noite.

3# FAÇA EXERCÍCIO AERÓBICO E MUSCULAÇÃO

Agora que já compreendemos a importância da alimentação para o nosso six-pack, vamos falar sobre exercício. É bom incluir exercícios aeróbicos e de fortalecimento ao treino. Mas não exagere no cardio. Muitos homens cometem este erro. Afinal, o nosso plano não é apenas emagrecer, mas trocar gordura por massa magra. A musculação é essencial para atingir este objetivo. Os treinos aeróbicos são bons para queimar calorias, mas vá com moderação.

4# MALHE CERTO O ABDÔMEN

Você não precisa fazer milhares de abdominais para ter uma barriga de tanquinho. Pelo contrário. Lembre-se que o abdômen é um músculo. O que você faz para crescer outros músculos como o braço ou o peito? Um treino consistente, com séries de exercícios diferentes e descanso entre os treinos, para o músculo se recuperar. A mesma regra se aplica ao abdômen. Outro detalhe importante? Não negligencie o resto do seu corpo. A musculação como um todo impulsiona o nosso metabolismo.

5# TOME BASTANTE ÁGUA

Vamos deixar esse corpo hidratado, senhores? Todo mundo sabe que os músculos precisam de proteína para crescer, mas o que muita gente esquece é que eles precisam de bastante água, também. As células musculares crescem mais rápido quando estão bem hidratadas. Isso sem contar que, se você está fazendo muito exercício, precisa repor o líquido que perdeu na transpiração. Em dias quentes isso é ainda mais importante.

6# DURMA BEM

Dormir pouco afeta os hormônios do nosso corpo, dificultando o emagrecimento e aumentando a chance de engordar. Então nada de maratonar na Netflix até 2 horas da manhã.  Tenha disciplina para deitar cedo e dormir 8 horas.