Bermuda com camisa: como usar? Veja 6 dicas

Alguns homens acreditam que a combinação da bermuda com camisa é incompatível. Mas não se enganem, senhores: é um look que, sim, pode funcionar muito bem. O bacana é que, ao adotar esse estilo, você consegue enfrentar os dias de calor com um visual mais alinhado e, ainda assim, refrescante. Bora ver algumas dicas, então, para acertar nessa dupla da bermuda com camisa?

1# USE BERMUDA CASUAL, JAMAIS ESPORTIVA

Em primeiro lugar, evite os shorts de esporte. Eles definitivamente não combinam com camisa. O correto é apostar numa bermuda de sarja, jeans ou linho, porque elas deixam o look casual na medida perfeita.

bermuda com camisa

2# NÃO ESCOLHA UMA CAMISA MUITO SÉRIA

Nada de camisa séria com bermuda. Faça o seguinte teste: daria para usá-la com um terno preto? Se a resposta for “sim”, então ela não combina com bermuda. A única exceção é a branca lisa, por se tratar de um coringa da moda. E mantendo sempre os dois botões de cima abertos, ok? Para não ter erro, invista em modelos despojados. Pode ser de algodão mesmo; ou linho, que sempre vai bem no calor; ou chambray, que lembra jeans, porém é mais refrescante. Estampas também são bem-vindas.

bermuda com camisa

3# PRESTE ATENÇÃO AO CAIMENTO DA BERMUDA

Como já falamos aqui no site, o bermudão largo e comprido está ultrapassado. É melhor investir num modelo mais curto — um pouco acima do joelho — e que tenha uma modelagem slim. Esse é um detalhe que faz toda a diferença no resultado final.

bermuda com camisa

4# DOBRE A MANGA DA CAMISA

O objetivo de combinar bermuda e camisa é aguentar os dias de calor com estilo, correto? Então caso a camisa seja de manga comprida, o certo é dobrá-la, senão ela vai ficar fora de contexto. Temos um tutorial bem bacana aqui no site de como fazer uma dobra bonita.

bermuda com camisa

5# EQUILIBRE CORES & ESTAMPAS

Quando a bermuda for mais ousada — por exemplo, com estampas ou cores chamativas — o ideal é usar uma camisa neutra e vice-versa. Assim você garante que o look não fique exagerado demais. Algumas cores coringas, que costumam funcionar bem neste visual, são azul, branco e bege. Mas isso não significa que você precisa se restringir a elas. É só para usar como base.

bermuda com camisa

6# ACERTANDO NO CALÇADO

Para finalizar o look, preste atenção aos pés. O tênis branco é sempre uma excelente opção, assim como o sapato dockside, que tem um visual marítimo e combina com o calor. Você também pode usar uma alpargata. Ela combina bem com o estilo “verão chique” que a bermuda com camisa proporciona.

bermuda com camisa

E aí, o que você achou dessa ideia de usar bermuda com camisa? Não deixe de conferir, também, o vídeo que fizemos sobre como usar bota em dias de calor!