Blazer com camiseta

Blazer com camiseta: aprenda a mandar bem neste look

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

A dupla jeans com camiseta é perfeita para quase todas ocasiões. Mas em alguns casos, o seu look pode parecer um pouco desleixado. Um exemplo? No trabalho ou numa festa. Uma maneira matadora de dar um upgrade neste visual é acrescentando um blazer ao conjunto. Sim, meu amigo. Se você achava que o blazer só combinava com camisa social, saiba que ele também funciona muito bem com camiseta. Hoje vamos dar algumas dicas de como acertar no look de blazer com camiseta.

APOSTE NO SLIM FIT

Para começar com o pé direito, aposte numa modelagem slim fit. Isso serve para o blazer e a camiseta também. Assim você dará um visual mais contemporâneo e atualizado ao look.

Blazer-camiseta-homem

CORES DO BLAZER

Cores básicas como azul marinho, cinza, preto ou bege são infalíveis. Em geral tons escuros funcionam melhor, mas se for uma ocasião diurna, não tem problema investir numa peça mais clara.

Blazer-camiseta-homem

Blazer-camiseta-homem

CORES E ESTAMPAS DA CAMISETA

Se você não quer errar, use uma camiseta lisa, de alguma cor não muito chamativa. Sempre fica legal. Em relação à estampa, você até pode adotar, mas desde que ela seja discreta.

Blazer-camiseta-homem

Blazer-camiseta-homem

CALÇA JEANS

Para a noite, a jogada mais segura é uma calça jeans escura ou preta. Mas durante o dia, tons claros ou até mesmo um jeans branco ficam estilosos. Uma dica? Também dá para usar camiseta + blazer com calça de sarja.

Blazer-camiseta-homem

Blazer-camiseta-homem

CALÇADO

Aqui as opções são muitas e versáteis. Quer ficar mais descolado? Use tênis. Mais rústico? Vá de bota. Mais elegante? Calce um sapato.

Blazer-camiseta-homem

Blazer-camiseta-homem