“Broxei”: o fator #1 que mais leva os homens a falhar no sexo

Uma pesquisa com homens brasileiros revelou que 47% deles já broxaram pelo menos uma vez na hora de fazer sexo.

Isso pode acontecer por diferentes fatores, entre eles problemas hormonais ou vasculares. Mas sabe qual é o número um? O emocional.

Pois é, senhores. Muitas vezes o camarada está cheio de tesão — mas acaba broxando por uma questão psicológica.

A ansiedade é a grande vilã dessa história. Pode ser o medo de falhar, ou de gozar rápido demais, ou de não conseguir levá-la ao orgasmo, ou de ser julgado por uma performance ruim…

A cabeça vai se enchendo de preocupações e, quando chega a Hora H, o nível de ansiedade é tão grande que o pênis acaba broxando.

E aí temos uma bola de neve, porque na próxima relação sexual, o medo disso se repetir aumenta ainda mais a ansiedade — e pronto, acontece novamente.

“E AGORA QUE BROXEI, O QUE FAÇO?”

Então como lidar? Sentir-se à vontade com sua parceira é a grande chave.  Se você estiver muito nervoso antes do ato sexual, abra o jogo com ela. Essa sinceridade vai fazê-lo relaxar e diminuir a ansiedade.

Outra opção é caprichar no sexo oral. Se você proporcionar a ela um belo orgasmo ainda nas preliminares, com a boca, a pressão diminuirá bastante para o momento de penetração.

Se ainda assim você estiver com dificuldades para manter a ereção, marque uma consulta com um psiquiatra, psicólogo ou urologista.

Eventualmente eles podem receitar algum medicamento para relaxar na hora do sexo. Mas nada de se automedicar, ok? Isso mais atrapalha do que ajuda!

VÍDEO EM DESTAQUE